Autor: Waddy - Data: 09/04/2017 11:42

Alunos de Enfermagem do Senac visitam funerária em Guaxupé

A visita foi marcada por uma aula especial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Alunos do curso de enfermagem do Senac participaram de uma aula diferente na noite desta última sexta-feira, 7 de abril. Os alunos visitaram a funerária São Dimas em Guaxupé, onde receberam uma aula sobre como é o trabalho dos agentes funerários, desde a preparação até o enterro do falecido.

“ É a segunda vez que eu trago a turma de enfermagem para visitar a funerária e receber essa aula especial. Nós trabalhamos muito para a recuperação da saúde e em contrapartida vemos muitos profissionais despreparados para agir nestes momentos de perda. Então esta visita faz os alunos refletirem e terem um novo olhar sobre a morte” comentou a professora do curso de enfermagem Helen Ribeiro.

Entre os alunos a experiência foi valiosa, pois aprenderam o quão importante é o cuidado tanto em vida quanto após a morte: “ Nós vamos trabalhar com isso, iremos lidar tanto com a vida quanto com a morte, então é muito lucrativa essa visita, pois passamos a entender como é o processo tanto da família, quanto dos profissionais da área. Estou gostando bastante” disse Daniela Benedeti, aluna do curso de enfermagem.

Já Elivelton Donizete de Souza, profissional do ramo a mais de vinte anos, procurou passar para a turma o valor do respeito para com as pessoas: “ Eu tentei passar para eles o cuidado com a pessoa, para nós com o falecido e eles com o enfermo, o respeito, para com a família, com a pessoa que está ali no leito de um hospital e até mesmo aqui na funerária. É muito importante que se tenha educação e cuidado neste momento tão difícil para as pessoas” comentou Elivelton.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.