Autor: Carlos Alberto - Data: 28/04/2017 08:35

Casa da Criança inicia sua campanha Sócio-Contribuinte em Guaxupé

Entidade convida pessoas a participarem de doações para mantimento da Casa (Texto e entrevistas: João Sant"ana / Imagem: Gilson Ribeiro)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Casa da Criança inicia sua campanha Sócio-Contribuinte em Guaxupé

Iniciada este mês, a Casa da Criança deu início a sua campanha Sócio-Contribuinte, que planeja levar mais conforto às crianças abrigadas em sua instituição. Fundada há quase 52 anos, a ONG planeja atrair contribuintes com o objetivo de auxiliar no custeio das oficinas, conforto e alimentação.

Segundo Fernando, gerente operacional da Casa há um ano, existe certa urgência na arrecadação monetária: “Atualmente, as receitas da Instituição estão baixas devido ao início do ano, onde os repasses das subvenções (dinheiro da manutenção da Casa) iniciam-se somente nos meados de março, então todo o esforço da entidade com projetos de arrecadação são extremamente importantes no momento”.

 A Casa da Criança conta com aproximadamente 120 menores nas atividades cotidianas, além de 16 crianças acolhidas (Casa Transitória). Geralmente, eles alternam entre meio período em suas escolas e no restante do dia realizam diversas atividades, onde também são feitas apresentações ao público: coral, pintura, capoeira, hip hop, dança artística, educação física, auxílio no dever estão no leque de oficinas disponibilizadas na instituição, contando também com café e almoço, já as acolhidas recebem quatro refeições diárias, estudam e participam de todas as atividades citadas.

 

COMO PARTICIPAR?

Qualquer cidadão pode participar da campanha, contribuindo mensalmente com valores a partir de R$ 7,00, cujo pagamento pode ser efetuado em qualquer casa lotérica, banco ou na sede do SOS Casa da Criança (basta preencher a ficha, disponível na sede da entidade, para se tornar um doador).

A entidade oferece assistência a qualquer criança que estiver passando por certa vulnerabilidade ou risco social: “Todas as crianças de zero a quatorze anos podem ser matriculadas para participar das atividades da instituição, mediante a aprovação do cadastro e vagas disponíveis. Estes menores têm muitas necessidades a qual desejamos suprir como alimentação balanceada, auxílio no dever, participação e integração social”, ressaltou o gerente da Casa da Criança.

 

SERVIÇO: A Casa da Criança fica no endereço: Avenida Dona Floriana, 272 – Centro, em Guaxupé MG. Você também pode encontrá-los pelo telefone: (35) 3551-2470 / (35) 9 8832-2647.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.