Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2017 09:48

Igreja realiza cerimônias de "Vestidura dos Novos Coroinhas", "Primeira Eucaristia" e "Coroação de Nossa Senhora"

O Padre Reginaldo, a coordenadora Eliene e os novos coroinhas da Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Igreja realiza cerimônias de

Dezenas de crianças, adolescentes e adultos participaram, nesta noite de sábado, 20 de maio, das solenidades de “Vestidura dos Novos Coroinhas”, da “Primeira Eucaristia” e da “Coroação de Nossa Senhora” (por parte dos ministros), da Paróquia Nossa Senhora das dores, em Guaxupé. As cerimônias aconteceram na Igreja Catedral (Matriz), tendo o referido templo atraído um expressivo número de fieis.

As oficializações dos coroinhas, das pessoas que fizeram sua Primeira Comunhão e da Coroação à Santa foram conduzidas pelo padre Reginaldo José da Silva. Sempre muito sábio, ele enfatizou a importância de servir a Deus: “Desde crianças, precisamos estar cientes do que representa Deus para nós; sobre o amor de Maria Santíssima, de Jesus e do Espírito Santo na vida familiar”, disse o sacerdote.

Numa ocasião emocionante, os novos coroinhas e os eucarísticos adentraram a Igreja em ritual, em meio a orações, cânticos e louvores. “Fiquei super feliz com a oportunidade dada pela Igreja”, disse a estudante Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva, de 8 anos, que estreará como coroinha nesta terça, 23, na missa das 19 horas. “Para mim, é um acontecimento mais do que especial. Aliás, cada turminha nos deixa muito felizes por servirem a Deus”, complementou a  coordenadora do Grupo, Eliene Coelho Queiroz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.