3478
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Waddy - Data: 10/06/2017 14:44

1° Velocross de Guaxupé é cancelado por motivos de segurança

O evento acontecerá em outra data a ser definida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O 1° Velocross de Guaxupé, marcado para acontecer neste sábado (10) e domingo (11), foi cancelado a pedido do Corpo de Bombeiros de Guaxupé. Segundo o Sargento Lemos, responsável por fiscalizar e aprovar eventos desta magnitude, a atração não estaria dentro das normas exigidas de segurança. “ Foi notificado por quatro vezes o engenheiro, para que fizesse as modificações para que as irregularidades fossem sanadas. O projeto então deu entrada nesta sexta, 9, no quartel, com suas últimas correções, sendo que ainda haviam correções a serem feitas. Por ser um evento de esportes radicais ele oferecia certos riscos tanto para os competidores quanto para a plateia. Por força de lei era obrigatório a colocação de barreiras de contenção, porém as mesmas não foram colocadas, sendo que estas barreiras eram necessárias para proteger os motociclistas e evitar eventuais acidentes envolvendo os espectadores. Além disso, qualquer pessoa que passasse pela Avenida Dona Floriana, tinha livre acesso ao local da pista, colocando em risco a segurança das pessoas. Diante do risco eminente que o evento poderia estar oferecendo à sociedade, o Corpo de Bombeiros optou pela interdição do evento”, informou Lemos à equipe do Jornal Jogo Sério.

De acordo com Adriano Luiz dos Santos, organizador do evento, haverá uma reunião para decidir o que será feito, mas que o evento acontecerá em outra data. “ Segunda feira nós temos uma reunião para decidir o que iremos fazer, a corrida será feita em Guaxupé, teremos que remarcar uma nova data. Vamos mandar o projeto novamente para os bombeiros, vamos fazer o que for necessário para que o evento aconteça. Estamos correndo atrás disso aí para poder fazer este evento aqui na cidade”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]