Autor: Carlos Alberto - Data: 23/06/2017 23:38

Toninho Zeitune e moradores dividirão as despesas das melhorias no Bairro Bom Jardim

Reunião entre moradores, loteador, Prefeitura e Judiciário aconteceu nesta quarta, no Fórum
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Moradores das Chácaras Bom Jardim, em Guaxupé, reuniram-se com o construtor Antônio Felipe Zeitune e com o secretário municipal de Obras, Eliton Israel Pereira, no Fórum, nesta tarde de quinta-feira, 22 de junho, a fim de definirem o início das obras de melhorias ao bairro. Construído há pouco mais de vinte anos, o loteamento carece de água pluvial, rede de esgoto e asfalto, sendo que o juiz João Batista Mendes Filho intermediou um acordo entre as partes, para que os serviços enfim pudessem ser iniciados.
O encontro aconteceu no Salão do Júri, onde ficou decidido que a metade das despesas dos serviços no Bom Jardim serão custeadas pelo loteador, enquanto o restante ficará por conta dos moradores. O Município e a Copasa se encarregarão de executar as obras, cada qual dentro de sua competência. O acordo, que já foi homologado por dr. João Batista, já está valendo, sendo que uma conta bancária será aberta, onde as partes depositarão o valor de R$ 120 mil, a fim de bancar as melhorias.
Na sessão, que contou com um bom número de pessoas, os interessados sinalizaram positivamente ao desfecho do impasse, que já dura vinte e dois anos: “Todos concordaram em abrir uma conta e depositar este valor para começarem as benfeitorias a nosso bairro”, comemorou a moradora Ester Mesquita Trevisan. “Dentro das questões e das possibilidades de execução, foi apresentado um cronograma. Obviamente, existem as questões pontuais que divergem isto e foi tratando o passo a passo, até concluir e chegarmos ao ponto onde estamos”, completou o secretário Eliton Pereira.
Responsável pela construção do loteamento, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Toninho Zeitune (que, na ocasião, esteve acompanhado de seu advogado, dr. César Tadeu Dias), elogiou a postura de dr. João Batista: “Este juiz é um espetáculo! Ele fez isto no Portal dos Nobres e foi bom para todo mundo. Se ‘vai brigar’, ninguém quer pagar a conta, depois de muitos anos... realmente, fica difícil para um só pagar. Mas, ao pessoal do bairro, que é tudo gente boa, eu agradeço”, disse o construtor. “A intenção é a mesma: unir forças de todos, como do Judiciário, das pessoas que estão sofrendo com a falta de infraestrutura, o loteador, a Prefeitura, Copasa e, enfim, dos órgãos públicos competentes para suprir esta deficiência de infra do bairro”, concluiu o juiz João Batista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.