Autor: Carlos Alberto - Data: 30/06/2017 19:08

Solenidade especial no Teatro de Guaxupé marca o "Dia do Bombeiro"

Evento confirmou a importância dos salva-vidas, que estão sediados em Guaxupé desde 2014
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Bombeiros militares de Guaxupé realizaram, nesta manhã de quinta-feira, 29 de junho, uma solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro, oficialmente celebrado no dia 2 de julho. O evento, ocorrido no Teatro Arlete Souza Mendes, reuniu integrantes da tropa sediada no Município, demonstrou o reconhecimento da corporação para com civis parceiros e confirmou a importância dos salva-vidas profissionais à sociedade geral.

A cerimônia destacou uma mesa diretora com as presenças do tenente Josué (comandante do Quartel em Guaxupé), o vice-prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, o presidente da Câmara, Danilo Martins, o major Afrânio Tadeu Garcia, da 79ª Cia. Especial PM/MG, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Marco Antônio Sotoriva, o delegado Adnan Cassiano Brava e o prefeito de Juruaia, Claudeci Divino de Araújo.

Durante a cerimônia, o comandante Pereira e dr. Heber discursaram, cada qual a respeito de sua área: “Esta data é muito importante, pois temos a ‘Semana da Prevenção...’ e no dia 2 de julho comemoramos o Dia do Bombeiros, quando prestigiamos os nossos militares. Durante a semana, intensificamos vistorias e desenvolvemos atividades especiais”, comentou o tenente. “A gente está participando desta festividade de muito bom grado, pois realmente foi uma aquisição muito importante. Este pessoal está fazendo um trabalho admirável, melhor do que nossas expectativas”, completou dr. Heber, que destacou a força política para a instalação de uma unidade de bombeiros em Guaxupé.

Entre os membros do Quartel de Guaxupé, foram condecorados pelo desempenho de suas funções os bombeiros militares sargento Dávila (como motorista padrão), sargento Dias (destaque administrativo) e cabo Ribeiro (destaque operacional). Já da sociedade civil, receberam honrarias os parceiros do Corpo de Bombeiros: o major Afrânio, o sargento Sotoriva, o delegado Adnan, o diretor da Divisão de Cultura de Guaxupé, Cassiano Silva, a representante comercial Elisângela Aparecida dos Anjos Corrêa, o empresário Maurício Bittar Nehemy e os servidores públicos Gilmar Belchior de Lima e João Carlos dos Reis.

Num dia especial para os bombeiros, autoridades e pessoas da sociedade interagiram no Teatro: “Bombeiro é uma profissão gratificante, a qual escolhi desde criança. Sempre quis servir a sociedade e sinto-me profissionalmente realizado e sei do reconhecimento da sociedade”, disse Vicente Elias Lemos. “É o reconhecimento do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros em nossa cidade. Eles não estão aqui apenas para apagar incêndio, mas atender a população em situações de acidentes, entre outros. Então, parabéns a todos os bombeiros pelo excelente trabalho e o dia dedicado a eles”, disse o vereador Francis Osmar da Silva.

O assessor do deputado Emidinho Madeira, João Tadeu Silva (Tadeu da Saúde): “Trata-se de um evento muito importante, sendo que o deputado me pediu para representá-lo, pois está em viagem. Ele pediu para que representasse, inclusive, sua amizade com o comandante Pereira e todos, pois o deputado Emidinho reconhece a excelência do trabalho deles, prestados para toda a região e inclusive Guaxupé”, disse Tadeu. “Esta data é muito importante, pois temos a ‘Semana da Prevenção...’ e no dia 2 de julho comemoramos o Dia do Bombeiros, quando prestigiamos os nossos militares. Durante a semana, intensificamos vistorias e desenvolvemos atividades especiais”, definiu o tenente Pereira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.