Autor: Waddy - Data: 05/07/2017 21:26

Governo do Estado apresenta políticas públicas em tecnologia a gestores

Uberaba sedia encontro de municípios do Triângulo Mineiro no dia 03 de agosto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo do Estado apresenta políticas públicas em tecnologia a gestores

A diretora de Inovação Social e Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Lívia Leão, apresenta a gestores no próximo dia 03 de agosto, em Uberaba, as ações tecnológicas do Estado direcionadas aos municípios, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro.

O evento, gratuito para servidores públicos e organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE), irá reunir prefeitos, gestores e vereadores para tratar de desenvolvimento por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br

Na opinião da diretora de Inovação Social, a popularização da ciência e tecnologia é o primeiro passo para transformar as cidades. Ela destaca iniciativas do Governo do Estado, dentro do Programa Minas Digital, como a Rede UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, que oferece gratuitamente para a população capacitação em diversas áreas, fomentando o empreendedorismo por meio da tecnologia. “O governo de Minas aposta na tecnologia e inovação. Todas as nossas políticas públicas são direcionadas para essa questão. Exploramos muito isso no contexto de municípios mais inteligentes, humanos e sustentáveis”, observou. 

Além do Minas Digital, o Fórum abordará modelos em andamento nas localidades, linhas de financiamento e soluções de mercado. O diretor da RCD, José Marinho, acrescenta que o objetivo é promover a troca de experiências e facilitar a implantação de projetos que visem eficiência de gestão e melhorias nos serviços públicos nos pequenos e médios municípios.

O I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro do Triângulo Mineiro tem o patrocínio da ENW e apoio institucional da Associação Brasileira de Internet (ABRANET) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) - Regional Vale do Grande Rio. 

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro

Uberaba, 03 de agosto

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://redecidadedigital.com.br/

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.