Autor: Carlos Alberto - Data: 03/08/2017 20:29

Praça de Esportes da Santa Cruz será reformada e Thiago "Bicudo" administrará o espaço

Poder público e comunidade firmaram, na ocasião, um pacto de trabalho e apoio em favor das comunidades dos bairros aglomerados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e do Jardim Santa Cruz, em Guaxupé, reuniram-se na praça de esportes do referido bairro, nesta tarde de quarta-feira, 2 de agosto, para tratarem de melhorias ao local. Depredado por pessoas dos próprios arredores, o local será reformado e entregue ao lutador de MMA, Thiago “Bicudo”, o qual mora naquelas proximidades, conta com o respeito da comunidade das imediações e conduz aulas de futebol com crianças e adolescentes por lá. Apoiado pelos vereadores Francis Osmar da Silva e Paulo César Beltrão (Paulinho), o morador administrará o local, com vistas a promoções socioesportivas, em favor das comunidades próximas.

O encontro aconteceu exatamente no campo, onde “Bicudo” mostrou aos visitantes as condições precárias dos vestiários, da praça de lazer, os alambrados e o próprio gramado. As dependências, inclusive, estariam mais danificadas, caso o próprio Tiago não tivesse tomado providências para o fim da degradação. Após vistoriar o ambiente, José Luiz, da Secretaria de Obras, informou: “A Prefeitura vai melhorar novamente o camarim daqui, a pedido do Thiago Bicudo. Os vereadores Francis e Paulinho estão aqui e todos concordaram que ele tome conta. Por isto, passaremos a chave a ele para que a comunidade use o espaço da melhor forma. Estamos confiando no trabalho dele e da comunidade, pois entregaremos o local prontinho a eles. O Thiago já conversou com a comunidade, todo mundo concordou e, então, vamos dar a manutenção novamente aqui”, garantiu o encarregado da Secretaria de Obras.

Envolvido na busca por melhorias à Santa Cruz, o vereador Paulo César Beltrão (Paulinho) enfatizou: “Eu acho que a população merece um bom trabalho aqui, pois os bairros em volta estão crescendo, a comunidade aumentando e o lazer, futuramente, será aqui neste campo. O objetivo não é formar jogadores, mas que o cidadão pratique esporte, seja feliz e tenha um bom futuro. Como vereador, a importância é o povo ser bem representado. E, enfim, parabenizo o trabalho do ‘Bicudo’, que deixa seu lazer para cuidar da molecada”, disse a autoridade.

Morador da Santa Cruz, o parlamentar municipal, Francis Osmar da Silva, comemorou: “Fico muito feliz por conhecer o trabalho do Thiago Bicudo, um menino com quem fiquei um bom tempo na Casa da Criança e, por isto, temos que somar forças. Os beneficiados serão vocês, moradores da Santa Cruz, Parque I e II, Jardim Rosana, Jardim América, Rancho Alegre. Esse é nosso papel enquanto vereadores e espero que esta parceria continue e que venham mais parceiros, pois a comunidade precisa sentir-se acolhida e o bem prevalecer. Que daqui saiam grandes cidadãos, igual saiu o Tiago ‘Bicudo’”, complementou Francis.

Responsável por ministrar aulas de futebol de campo para crianças e adolescentes naquele local, Thiago Bicudo está otimista de que a parceria entre poder público e comunidade dê certo: “Inicialmente, agradeço a todos que dão este apoio e esperamos que melhore mesmo para as crianças, pois nossa idade já passou. Quero deixar um recado para a galera que mora do Parque de Exposições para baixo: vamos ter cuidado com nosso campo e as dependências, pois vão arrumar de novo para nós. O primeiro passo foi dado e a tendência agora é só melhorar”, recomendou ele, que atende aos alunos de suas atividades das 8h às 10 horas, aos sábados, no campo da Santa Cruz.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.