Autor: Carlos Alberto - Data: 16/08/2017 15:35

Em pleno andamento, "Semana da Família 2017" reafirma que a caridade deve começar em casa

Iniciativa da Igreja Católica começou no último domingo, dia 13, e se estenderá até este sábado, 19 de agosto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Ocorre por estes dias, em todo o País, a “Semana Nacional da Família 2017”, que é promovida pela Igreja Católica, com o objetivo de intensificar o valor da referida instituição. Com o tema “A Alegria do Amor” e o lema “O amor jamais acabará”, a iniciativa destaca, em Guaxupé, uma programação variada.

A semana especial, que foi iniciada no último domingo, 13 de agosto, se estenderá até este sábado, dia 19, com atividades na sede da Paróquia Nossa Senhora das Dores. “Expirando nossas vidas na família de Jesus, Maria e José, tentamos fazer o possível para que nossas famílias sejam modelos de vida cristã. Enquanto cristãos, cada um de nós temos nossas missões de pai, mãe, filhos e, sendo assim, cada um de nós, de algum modo, contribuímos para com o Reino de Deus. Então, celebrar a família é celebrar o Reino de Deus. E, celebrando as famílias, construímos este Reino”, disse o padre Jeremias, com que o Jornal JOGO SÉRIO falou após a missa desta terça, 15.

Conforme o objetivo, a Semana da Família visa a intensificação dos laços ente os entes queridos, haja vista que a caridade começa em casa. Sendo assim, familiares devem aproveitar o momento para refletir e unirem-se: “A Semana da Família é o momento para a gente intensificar nossas orações, participar da missa, ouvir às homilias, os testemunhos. Hoje em dia, esse mundo corrido, que mais nos leva pra fora de casa do que para dentro, é o momento em que todos possam ver que a família precisa ser valorizada. O povo anda muito descrente e precisa saber que a família é a base de tudo, conforme a de Jesus. Hoje, o que destrói o mundo, é a ausência de Deus. O ser humano está preocupado em ter e não em ser humano. É preciso que as famílias, estejam como estiverem, entendam que sem Deus não tem jeito”, participou o cidadão Osvaldo Silva, presente à celebração da Semana da Família. CLIQUE para navegar pelo site da Diocese e saber mais sobre a iniciativa em questão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.