Autor: Carlos Alberto - Data: 28/08/2017 18:08

Apae de Guaxupé promove encontro ecumênico em meio ao risco de fechar as portas por falta de recursos

Alunos, dirigentes, professores e familiares rezaram muito hoje pelo fim da crise financeira da entidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Apae de Guaxupé promoveu, nesta manhã de segunda-feira, 28 de agosto, um encontro ecumênico com as participações de alunos, professores, funcionários, dirigentes e familiares dos assistidos. A iniciativa, ocorrida na sede da entidade, teve como objetivo fortalecer a instituição, espiritualmente falando. Numa época em que a entidade atravessa uma de suas mais difíceis situações financeiras, com o risco iminente de fechamento, colaboradores e público-alvo demonstram fé e esperança no amanhã.

O encontro ecumênico contou com as explanações da líder espírita Marisilda Viani Bastos, da “Casa do Caminho – Bezerra de Menezes”, o pastor evangélico Fernando Ramos, da “Igreja Presbiteriana do Brasil” e o padre Reginaldo José da Silva, Cura da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Catedral. Cada qual ao seu perfil, os três enfatizaram a importância do amor, a abnegação e o devotamento. Isto, principalmente com relação aos dirigentes, professores e funcionários da Apae para com os alunos da entidade.

Após as atividades, os presentes uniram as mãos, fizeram preces e encerraram o encontro ecumênico entre abraços: “Todos sentimos a mesma emoção, a mesma alegria invadindo o coração neste lugar maravilhoso. Fiquei encantada por estar aqui e principalmente privilegiada pelo convite recebido. Todos imbuídos no mesmo sentimento de amor, doação, dedicação. Foi maravilhoso!”, comentou Marisilda. “É um momento importante. Eu sempre digo que estas crianças são mais do que especiais. Elas devem ser importantes em nossa caminhada, pois temos muito a aprender com elas”, continou o pastor Fernando.

Já padre Reginaldo, que foi o último a falar, chegou a interagir não só por meio da pregação, mas com danças e outras formas de congraçamento com os alunos da Apae: “Primeiramente, é a graça. Digo sempre que, na vida, Deus nos proporciona presentes. E estar aqui, na Apae, nesta manhã de segunda-feira, entre este pessoal, com necessidades especiais, é, para mim, uma grande graça. Não sei, na verdade, se são eles os portadores de necessidades ou a gente, pois, no fundo, eles nos ensinam tanto! Estar no meio deles é uma verdadeira escola de amor”, ressaltou o padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral de Guaxupé, que foi abordado por aluna da Apae enquanto dava entrevista ao JOGO SÉRIO.

 

FORTALECER O ESPÍRITO NA HORA DIFÍCIL...

O presidente Elson do Carmo Santos, presente ao encontro ecumênico, agradeceu à força espiritual dos líderes religiosos e destacou um dos mais tristes momentos da Apae de guaxupé: “Sinto-me feliz e contente com este manifesto trazendo todas as partes para falar sobre o amor de Deus. É uma bênção para a Apae, recebê-los aqui. A Apae, como todos sabem, nunca passou situações financeiras boas, mas nos dias atuais está muito complicado, com verbas que não chegam... e a situação muito apertada. E, assim, estamos nos fortalecendo por meio de orações, pois o risco de fechar é iminente. Não só a Apae, como outras entidades nesta cidade, que já está fechando suas portas. O poder público não está auxiliando como devia e precisa ajudar mais a estas casas. E, infelizmente, sem este apoio a gente não consegue se manter”, finalizou Elson. – SE VOCÊ QUER AJUDAR A APAE DE GUAXUPÉ, VÁ AGORA À ENTIDADE E VEJA QUAL SERÁ A MELHOR MANEIRA DISTO ACONTECER. LEMBRE-SE QUE, SE VOCÊ DEMORAR, PODERÁ ENCONTRAR AS PORTAS FECHADAS, OS ALUNOS SEM ASSISTÊNCIA E A VIDA MENOS FELIZ.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.