Autor: Carlos Alberto - Data: 13/09/2017 17:52

Associg inicia cursos para fortalecer setores do mercado calçadista

Público-alvo será capacitado por um mês, com aulas diárias, ministradas por especialistas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Associg inicia cursos para fortalecer setores do mercado calçadista

Começaram nesta segunda-feira, 11 de setembro, os cursos “Corte de Cabedal” e “Costureira de Calçados”, cujas capacitações estão sendo oferecidas pela Associg, com o apoio do poder público municipal e a parceria da direção da Escola Profissional Nossa Senhora Aparecida. Prevista para durar um mês, a capacitação tem como principal objetivo dar oportunidades a desempregados e fortalecer os dois referidos setores, dentro do mercado calçadista.

Os cursos, que ocorrem nas dependências da Escola Profissional, são ministrados pelos especialistas José Carlos do Carmo (Corte de Cabedal) e Sueli de Fátima Felício Marcelino (Costureira), os quais orientarão aos alunos sobre instruções básicas. Porém, o período será suficiente para proporcionar experiência adequada, acredita o presidente da Associg, João Vítor Prince: “ Os alunos vão receber a instrução básica, pois o tempo é curto. Eles vão sair daqui tendo uma noção do que é cortar e costurar calçados”, disse o dirigente, que enalteceu o apoio do Município, no tocante ao repasse de verbas e disponibilização de equipamentos.

Também o presidente da Escola Profissional, Marcos Antônio Basílio, ressaltou sobre a missão da entidade: “Nosso objetivo é formar profissionais para o mercado de trabalho. Sendo assim, sinto-me honrado em participar dessa parceria e contribuir para com a formação de novos profissionais”, disse ele. Ainda com relação aos cursos, o término está previsto para o próximo dia 24 de outubro, quando os alunos serão certificados. Por enquanto, se capacitam de segunda à sexta-feira, das 19h às 22 horas, na Escola Profissional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.