Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2017 14:37

Secretaria de Obras promove novas mudanças no trânsito de Guaxupé

Serviços, agora, visam dar maior fluidez ao tráfego de veículos no setor "Grande Avenida / Tancredo Neves / Salesianos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Secretaria de Obras promove novas mudanças no trânsito de Guaxupé

A Secretaria Municipal de Obras realiza, nesta terça-feira, 19 de setembro, novas obras no trânsito de Guaxupé. Desta vez, o serviço ocorre em trecho da Avenida Dona Floriana, no cruzamento com a Avenida Presidente Tancredo Neves/Rua Salesianos, onde será proibido, a partir de agora, estacionar na chamada “vaga 45 graus”. De acordo com o secretário municipal de Obras, Eliton Israel Pereira, o objetivo é proporcionar maior fluidez ao fluxo de automóveis, motocicletas e outros. Embora as modificações tenham gerado certa polêmica em redes sociais, com pessoas reclamando de intervenções já feitas, a Prefeitura dá continuidade ao processo de modernização das vias da cidade.

“O primeiro ponto é a segurança da pessoa e o segundo é a fluidez do trânsito. Por exemplo: neste trecho, que antecede o semáforo, na esquina da Rua Salesianos com a Avenida Presidente Tancredo Neves, houve a necessidade de abrir as baias para fluir melhor o tráfego tanto de quem vai para a ‘Tancredo Neves’ quanto permanece em linha reta, na Avenida Dona Floriana e a Tancredo Neves. A gente entende que perde-se algumas vagas de estacionamento, porém aumenta-se a capacidade e fluidez dos veículos”, enfatizou Eliton, com quem o JOGO SÉRIO falou de manhã, sobre o trânsito de Guaxupé.

Ainda com relação à mudança naquele trecho da “Grande Avenida”, a Secretaria de Obras acredita que pelo menos trinta veículos a mais trafegarão pelo referido setor, sem problema algum: “Estamos aumentando a alça para quem utiliza a ‘Tancredo Neves’ ou vem pela chamada ‘Rua do Colégio’. Isto, porque no horário de pico, o semáforo provoca não um congestionamento, mas uma demanda gigante de automóveis e, com a alça, proporciona a fluidez melhor destes veículos. Se você tem um trecho com sessenta carros no horário de maior tumulto, com a alça, consegue-se passar noventa carros”, detalhou o secretário, que substituirá os estacionamentos pela livre passagem de veículos.

Indagado sobre o motivo das intervenções no trânsito de Guaxupé, o secretário Eliton enfatizou: “O objetivo da intervenção... o que acontece? Você tem uma via onde cabem ou dois estacionamentos ou um sentido, para estar dentro das normas, do CTB. Ou você tem dois sentidos sem nenhum estacionamento. Então, é dentro de um cálculo matemático e dentro do processo de maior fluidez de veículos que são feitas as alterações. Obviamente que existem a demanda de fazer contornos em alguns pontos... porém, fica mais fluente e o trânsito melhor. É necessário fazer as mudanças, haja vista que o número de veículos é alto e aumenta cada dia mais. E a mudança é para a segurança e melhor fluidez do trânsito. Portanto, é necessário fazer”, finalizou o secretário Eliton. - AGUARDE A veiculação de vídeo-matéria sobre este tema. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.