Autor: Carlos Alberto - Data: 24/09/2017 18:20

Concluída a ação para ajudar Angela a adquirir suas próteses

Evento foi resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e a Crazy Bike, tendo ainda acontecido uma arrecadação de leite longa vida, que será doado a instituições sociais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi encerrada com sucesso a ação entre amigos organizada pelo líder comunitário Carlos Alberto Pallos (Português), a fim de ajudar na aquisição das próteses para a guaxupeana Angela Silva, de 22 anos. Vítima de acidente de trânsito, em dezembro de 2016, a jovem em questão teve parte da perna esquerda amputada e necessita do referido equipamento. Mobilizada, a comunidade local participou de uma rifa, com cinco mil cupons, concorrentes a cinco prêmios. Nesta sexta-feira, 22 de setembro, o Jornal JOGO SÉRIO reuniu-se com pessoas envolvidas na ação solidária, tendo sido feita uma espécie de prestação de contas e agradecimento à sociedade.

A rifa, que foi iniciada em abril último, teve como contemplados a dona de casa Sandra Azevedo, do Jardim Primavera, ganhadora de uma motocicleta zero quilômetro; o auxiliar de produção Luciano Rafael faturou a piscina; o empresário Giovanny Pasqua ganhou uma bicicleta; Josiane Sansigolo, um aspirador de pó; e Elmo Cístolo uma churrasqueira elétrica. “Foi muito gratificante ajudar e ter ganhado o prêmio. Eu recomendo participar sempre, pois não se sabe o dia de amanhã e, às vezes, pode se a gente que precise, né?”, refletiu Luciano. “Fui levar uns ingressos de evento da Apae a uma amiga e ela me ofereceu a rifa da Angela, tendo eu comprado mesmo com o intuito de ajudar, nunca pensando em ganhar. Aliás, é a primeira vez que ganho alguma coisa em ação entre amigos”, disse Sandra.

Apesar do valor obtido com as rifas não ter sido suficiente para adquirir as duas próteses, Angela ficou muito feliz com o gesto da população, que lhe ajudou com mais de 50% do custo que terá para alcançar o objetivo total: “Estou muito agradecida com a iniciativa de todos. Eu fiquei com o coração muito consternado, pois não só a mim, também a ação inspira a ajudar às pessoas que precisam. Quero agradecer muito também a todos que colaboraram com a compra das rifas ou ajudando a vendê-las”, agradeceu ela. Naim Neto, namorado de Angela, complementou: “A gente vai aprendendo a cada dia o tamanho do coração das pessoas. Quando ocorre uma situação desta é que conhecemos realmente quem são as pessoas que nos rodeiam. Isto, não só na questão das rifas, como também as orações”.

Responsável por mais esta campanha social, o líder comunitário Carlinhos Português comentou: “O sentimento é de dever cumprido, pois nos propusemos a estar com o Naim e a Angela nesta causa. E, mais uma vez, a comunidade abraçou a causa. Foram cento e vinte dias de correria e o objetivo foi alcançado, com 100% dos bilhetes vendidos, já recebidos; as contas prestadas com a Angela e os prêmios entregues”, concluiu ele, que frequentemente envolve-se em questões sócio-humanitárias.

LEIA TAMBÉM: Novo desafio de Português é adquirir prótese para jovem que teve a perna amputada após acidente

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.