Autor: Carlos Alberto - Data: 21/10/2017 00:05

Bombeiros salvam a vida de gatinho preso à tubulação do "Postinho de Saúde"

Os especialistas Fábio e Aldo com a nova dona do animalzinho que ficou preso à tubulação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros salvam a vida de gatinho preso à tubulação do

Profissionais do Corpo de Bombeiros salvaram a vida de um filhote de gato nesta manhã de sexta-feira, 20 de outubro, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Carloni, em Guaxupé. Apesar de incomum, a ação destacou a sensibilidade a eficácia do trabalho dos militares, que colocaram fim ao sofrimento do bichano, preso a uma tubulação desde a tarde de ontem. Situação mais do que interessante, a ocorrência também denotou a sensibilidade de trabalhadoras daquela unidade, as quais acionaram as autoridades, tendo uma delas inclusive adotado o animalzinho após o salvamento.

Os bombeiros foram chamados à unidade por funcionárias do local, as quais ouviam miados desde o início do expediente: “Era uma coisa que nos angustiava, pois o bichinho miava sentido desde ontem. Da primeira vez, pensamos que ele conseguiria sair, mas hoje de manhã vimos que não e chamamos os bombeiros”, narrou uma das trabalhadoras. Na tarde anterior, ela e as colegas perceberam um felino na tubulação pluvial do prédio, tendo a situação repetido-se na manhã seguinte.

No local, os bombeiros (sargento Aldo e soldado Fábio) constataram a presença do bicho nos tubos e usaram de experiência e aparatos técnicos para efetuar a retirada, por meio da tubulação entre a calçada e a Avenida Felpe Elias Zeitune, aos fundos do imóvel da Saúde Pública de Guaxupé. O trabalho durou cerca de quinze minutos, tendo sido muito comemorado tanto pelos especialistas quanto a equipe do Postinho: “É um filhote, que está muito assustado pelo tempo que ficou preso aqui embaixo”, disse o soldado Fábio, logo após salvar a vida do gatinho. “Vou levá-lo para casa e dar-lhe uma vida digna, coitado, pois este aqui, desde muito jovem, já passou por maus pedaços”, disse, às lágrimas, a funcionária Marta, feliz com o desfecho da história.

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.