Autor: Carlos Alberto - Data: 08/11/2017 09:35

Treinador que venderia uniforme doado pelo governo se explica

Internautas estranharam o fato de uma doação do poder público estar sendo comercializada na rede social
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Treinador que venderia uniforme doado pelo governo se explica

O treinador de futebol, categorias de base, Jovani Marcelino dos Santos, protagonizou uma polêmica nesta quarta-feira, 8 de novembro, quando anunciou, em seu perfil do Facebook, a venda de um uniforme esportivo. Isto, porque o material foi-lhe doado junto ao governo de Minas Gerais, via deputado estadual Emidinho Madeira, tendo sido entregue pelo vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho). O anúncio na rede social causou a indignação de internautas, que criticaram a postura do rapaz, tendo solicitado ao Jornal JOGO SÉRIO uma investigação sobre o fato. A redação, desta forma, esteve com Jovani, que alegou: “Os uniformes ficaram muito grandes para nossos atletas. Por isto, pensamos em vendê-los, pois com o dinheiro poderemos pagar a empresa que já está confeccionando outros, na medida, para nosso time”, justificou-se ele.

Ao tomar conhecimento de que seu ato poderia gerar consequências negativas, Jovani tomou a seguinte decisão: “Não sabia que era proibido vender, mas se for, é claro que não o farei! Na verdade, já que chegou a este ponto, vou doar os uniformes ao Andaraí, que tem time adulto e está sofrendo com falta de estrutura. Peço desculpa se fiz algo errado, mas é que a gente vive numa época de tamanha falta de apoio e recursos que tem que se desdobrar para levar adiante projetos sociais. Aproveito a oportunidade para convidar à sociedade guaxupeana a conhecer nossa Associação Esportiva Guaxupé e, na medida do possível, nos ajudar, pois só quem toca projeto esportivo-social em Guaxupé sabe o quanto é difícil”, concluiu Jovani.

Conforme já citado no início deste artigo, o governo de Minas Gerais distribuiu, recentemente, kits de materiais esportivos a uma série de municípios, tendo parlamentares federais e estaduais sido os responsáveis por repassar os produtos a entidades sociais. Em Guaxupé, diga-se de passagem, a entrega foi feita pelo deputado Emidinho, em evento ocorrido no Parque Mogiana, com a presença de vereadores ligados ao parlamentar em questão. Muito bem recebida, a oferta do poder público auxilia consideravelmente às equipes agraciadas. Porém, os produtos não podem ser vendidos, haja vista que são destinados a suprir necessidades de ordem coletiva, social e não comercial. Jovani, treinador da AEG, alegou ter feito tudo na ignorância: “Tanto não agi de má fé que publiquei no Facebook e não fiz nada escondido. A gente precisa aprender sobre coisas jurídicas, mas não dá tempo, pois temos que correr atrás de tudo!”, concluiu o treinador.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.