Autor: Carlos Alberto - Data: 09/11/2017 11:36

Presidente da ACIG prevê crescimento de 5% nas vendas natalinas em Guaxupé

Aroldo Moreira, com experiência de 25 anos com sua Sport Stancia, frisou a importância do brasileiro acreditar num amanhã melhor
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente da ACIG prevê crescimento de 5% nas vendas natalinas em Guaxupé

A expectativa da Associação Comércio e Indústria Guaxupé para as vendas de fim de ano são as melhores possíveis. Tanto, que o presidente da entidade, empresário Aroldo Moreira, estima que haverá um crescimento de pelo menos 5% com relação ao ano passado. Em entrevista, o dirigente fala sobre o trabalho da ACIG e incentiva a população a lutar contra a tão temida crise econômica.

“Prevemos um crescimento de até 5% a mais para este ano, pois Guaxupé é uma cidade abençoada por Deus. Neste ano, em parceria com a Prefeitura, haverá uma grande decoração natalina, o que ajudará muito. E isto agirá positivamente para todos neste fim de ano”, disse Aroldo, que falou com o JOGO SÉRIO nesta manhã de quinta-feira, 9 de novembro. Evidentemente otimista, ele mantém intenso o trabalho da Associação Comercial, com vistas ao auxílio dos associados, para fins de boas vendas este ano.

Dono de uma experiência de vinte e cinco anos como empresário, Aroldo entende que a situação financeira do brasileiro encontra-se complicada, o que requer sabedoria por parte dos comerciantes: “Não é novidade para ninguém o período turbulento, sendo que o empresário deve se atentar para as ofertas, a qualidade dos produtos e a criatividade”, comentou ele, que mantém duas lojas (de sua Sport Stancia) nas principais avenidas de Guaxupé.

 

EMPREGOS TEMPORÁRIOS

Muito aguardado todos os anos, o período de contratações temporárias já foi iniciado em Guaxupé. Com vistas ao fortalecimento de seu quadro pessoal, a fim de atender à demanda, sempre maior em dezembro, os empresários admitem funcionários. “Muitas vezes, o colaborador é efetivado, pois apresenta condições satisfatórias. Eu mesmo, pela Sport Stancia, já experimentei desta grata experiência”, disse Aroldo, que disponibilizou o site www.acigguaxupe.com.br para os interessados enviarem seus currículos, onde o empresariado consulta para fins de contratações.

 

DESTAQUES EMPRESARIAIS 2017

Com cerca de quatrocentas empresas associadas, a ACIG promove o evento “Destaques Empresariais” anualmente. Consequência de uma votação interna, feita com opiniões dos próprios empresários, a premiação reconhece as cinco principais do comércio, a indústria e prestação de serviços. Este ano, serão homenageados: CNA Curso de Idiomas, Escola Interativa, Agrocredi, Adesive Comunicação e Guaxupé Country Club, no setor de prestação de serviços; Ótica Jussara, Balach’s Decorações, Me Gusta, Evelin Tecidos e De Cheff Restaurante, por parte do comércio; e Condupasqua, Arpé Calçados, Qualitrafo, Laticínios President e Jequitibá Cafés Especiais, dentro do ramo industrial.

 

PRÊMIO OLAVO BARBOSA

Também dentro dos “Destaques Empresariais”, a ACIG realiza o “Prêmio Olavo Barbosa”, considerado o mais importante como forma de valorizar a importância das empresas locais. Neste ano, a vencedora foi a Galeria dos Presentes, uma das mais tradicionais do Município, dedicada às áreas de brinquedos, móveis, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, vestuários, entre outros. “A gente agradece à família do senhor Olavo, por usarmos o nome dele, abençoado! Esse ano, a diretoria escolheu, com muito orgulho, a Galeria dos Presentes, que está em Guaxupé há mais de 60 anos, tem um lado social, com geração de empregos; seus três sócios estão ativos até hoje e por este e outros motivos, receberão o prêmio máximo. Depois, a FEDERAMINAS premiará a Galeria dos Presentes em nível estadual, o que nos deixará muito felizes”, concluiu o presidente da ACIG.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.