Autor: Aline - Data: 14/11/2017 14:40

Empresário projeta sistema para economizar até 90% de água

Franqueado de rede de lavanderias desenvolveu o projeto para otimizar suas operações com lavagem
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Empresário projeta sistema para economizar até 90% de água

Máquinas de lavar geralmente gastam bastante água. Em uma lavanderia, não poderia ser diferente. Pensando em como auxiliar o meio ambiente e também economizar, o empreendedor Lucas Lessa projetou um sistema de água de reuso que é capaz de economizar até 90% de água. O empresário é franqueado da rede de lavanderias Lava e Leva e resolveu aderir ao seu projeto após dois meses de operação em sua unidade.

"Sempre pensei em uma maneira que pudesse economizar com a conta de água e também que ajudasse o meio ambiente", explica Lucas, que é formado em na área de computação. "Desenvolvi o dispositivo através de projetos que tinha visto na internet e após muita pesquisa", completa o empreendedor, que atualmente consegue gerar uma economia de 60% com água.

"Eu desenhei o projeto a partir dos conhecimentos que tenho, depois consegui uma pessoa que o executasse para mim", conta o empreendedor. O sistema projetado por Lessa possui um filtro que filtra as partículas de sujidade da lavagem." Geralmente, a água da primeira lavagem é a mais suja, mas o sistema consegue limpá-la", conta o empresário.

Atualmente com uma unidade em Praia Grande, o empresário mudará em breve para um espaço maior e pretende aumentar sua economia com água. "Atualmente, com a estrutura que possuo, consigo economizar até 60%, mas quando eu tiver um espaço maior, a ideia é chegar aos 90%", afirma Lessa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.