Autor: Carlos Alberto - Data: 05/12/2017 19:04

Prefeitura de Guaxupé confirma pagamento do 13º aos servidores para sexta-feira

Cerca de 70% dos Municípios mineiros enfrentam dificuldades com o pagamento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé confirma pagamento do 13º aos servidores para sexta-feira

Após reunião com a Secretaria de Finanças e Secretaria de Governo e Planejamento, o prefeito Jarbinhas anunciou na tarde desta terça-feira (05) que o pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais acontecerá na sexta-feira, dia 08 de dezembro. Guaxupé faz parte dos 30% dos municípios mineiros que conseguirão efetuar o pagamento. Os outros 70%, de 853 municípios, enfrentam dificuldades.

Para o prefeito, estar em dia com as contas da Prefeitura, mesmo diante de um cenário de crise econômica e falta de repasses de recursos financeiros pelo Governo do Estado, é fundamental para a realização do pagamento do benefício: “A Prefeitura de Guaxupé tem conseguido manter suas contas em dia, apesar de todos os desafios e falta de repasse de recursos por parte do Governo de Minas. Diariamente nos reunimos para analisar e planejar o financeiro do Município. Hoje concluímos que será possível adiantar o pagamento do 13º que nos outros anos acontecia por volta do dia 20 de dezembro. Desta vez conseguiremos pagar com 12 dias de antecedência, ou seja, no dia 08”, explicou Jarbinhas.

Em novembro, o presidente da AMM – Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, durante mobilização de prefeito mineiros que aconteceu em Brasília, afirmou que a maioria dos Municípios estão com dificuldades e a conta no vermelho: “Mais de 70% dos Municípios mineiros não conseguirão pagar o 13º salário. Existem dois opressores: o Governo de Minas e o Governo Federal. Nossas receitas não crescem e repasses estão atrasados”, disse.

“Os municípios mineiros sofrem com o atraso de repasses federais e estaduais nas áreas de educação, saúde, assistência social, entre outros. Por isso é preciso ficar atento e investir os recursos naquilo que realmente se faz necessário. É onde eu sempre digo que fazer gestão é diferente de fazer politicagem. A politicagem leva qualquer governo ao descontrole, principalmente financeiro. Já a gestão séria, respeitando o dinheiro público, cada centavo que entra no Governo, seja ele Federal, Estadual ou Municipal, possibilita manter as contas em dia e assim honrar os compromissos. Os servidores estão trabalhando, prestando seu serviço à população e por isso têm o direito de receber por aquilo que fizeram durante o mês e até mesmo os benefícios previstos na Constituição Federal”, falou Jarbinhas. (Ascom Prefeitura)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.