1508
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 07/12/2017 18:19

Prefeitura de Guaxupé entrega viatura 0Km à Polícia Militar

Em abril deste ano, durante a chegada de novos policiais militar à cidade, o Governo Municipal assumiu o compromisso de adquirir uma moto 300 cilindradas para ceder à Polícia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé entrega viatura 0Km à Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (07) o prefeito Jarbinhas recebeu o comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente Coronel Joelmar, que estava acompanhado do comandante da 79ª Companhia da Polícia Militar, Major Afrânio Garcia e demais militares da corporação em Guaxupé para a entrega de uma moto 0km e de um aparelho decibelímetro (aparelho para medir volume de sons). O veículo será utilizado no atendimento de ocorrências na cidade. No mesmo evento, foram empossados, interinamente, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social e o diretor do Dimutran – Divisão Municipal de Trânsito.

Em abril deste ano, durante a chegada de novos policiais militar à cidade, o Governo Municipal assumiu o compromisso de adquirir uma moto 300 cilindradas para ceder à Polícia. Desde então, um processo licitatório foi aberto, a moto Honda XRE foi comprada e então iniciaram os trâmites documentais para cessão e uso da 79ª Companhia de Polícia de Guaxupé.

O veículo é considerado essencial para o atendimento rápido às ocorrências, por chegar nos locais do chamado em curto espaço de tempo: “Temos 02 motos na polícia militar de Guaxupé e com certeza este terceiro veículo vem somar e contribuir diretamente para o bom trabalho da PM. As vezes estamos com os carros empenhados em outras ocorrências e com a moto, conseguimos atender um chamado, além de toda agilidade e praticidade no deslocamento do policial ao local”, explicou o comandante da Polícia Militar de Guaxupé, Major Afrânio.

Durante o evento, 02 veículos Fiat Pálio também foram apresentados pela Polícia Militar. Os carros, que estavam sendo utilizados em outra cidade, foram repassados à corporação militar no município e que também serão utilizados nos trabalhos diários.

Para o prefeito Jarbinhas, é fundamental o apoio do Poder Público para com as polícias, tanto civil quanto militar: “Está na Constituição Federal que é dever do Estado disponibilizar equipamentos, veículos e manter em funcionamento as polícias. Mas sabemos que historicamente isso nem sempre é feito. Então, é preciso que o Poder Público colabore e apoie as polícias. Só assim conseguiremos dar condições de trabalho a estes homens e mulheres de farda que trabalham incansavelmente na busca de promover a ordem pública e a segurança que toda população necessita”, disse.

“O Governo de Guaxupé é exemplo. Conheço de perto todo o esforço do prefeito e equipe para apoiar as polícias. Estão sempre prontos à discutir segurança pública. Buscam a todo custo ações que possam contribuir para a diminuição da criminalidade e isso é realidade. Guaxupé vai encerrando 2017 com o índice de criminalidade bem abaixo dos anos anteriores. Isso é resultado de um trabalho em conjunto”, falou o Tenente Coronel.

Ainda de acordo com Jarbinhas, os investimentos e apoio continuarão: “No que depender da Prefeitura e estiver ao nosso alcance, será feito. Assim fizemos para implantar as câmeras de monitoramento, os bombeiros, o ponto de apoio à Polícia Militar no bairro Santa Cruz, a criação do Gabinete de Segurança (GGIM), os equipamentos e convênios que mantemos com as polícias, dentre outras ações.Valorizamos, respeitamos e apoiamos a Polícia Militar, a Civil e os Bombeiros.  Daremos sempre o apoio que necessitam!”, finalizou Jarbinhas.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]