Autor: Carlos Alberto - Data: 12/12/2017 11:48

Santa Casa apresenta alas reformadas pela família de Olavo Barbosa

Dirigentes do Hospital, representantes do Grupo Olavo Barbosa e da municipalidade comemoraram a benfeitoria
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Santa Casa apresenta alas reformadas pela família de Olavo Barbosa

Dirigentes da Santa Casa de Guaxupé apresentaram, nesta manhã de segunda-feira, 11 de dezembro, as reformas das clínicas médica e cirúrgica, que foram viabilizadas com recursos da família do benemérito Orostrato Olavo Silva Barbosa. As melhorias, cujo custo foi de R$ 140 mil, resultarão num atendimento melhor aos pacientes do Hospital. Antigo colaborador não só daquele local, mas de várias instituições, o saudoso “rei do leite e do café” (falecido em outubro de 2012) mantém ativas suas boas obras, agora por meio das novas gerações do Grupo Olavo Barbosa.

A cerimônia, que foi conduzida pelo assessor da direção da Santa Casa, Edson José Dias Leite, contou com as participações do diretor técnico, dr. Luiz Paulo Prince Marcondes; o tesoureiro, dr. Sérgio Oliveira Lima; o secretário, dr. Edson José Dias Leite Filho; a assessora jurídica, Dra. Heloísa Maria Dias Leite; a contadora, Maria Helena de Oliveira Silva e a auxiliar administrativa, Berenice das Graças Gomes. Já por parte do Grupo Olavo Barbosa compareceram os netos do benemérito, empresários Flávia e Sérgio Barbosa, além de Cairo Cardoso, da administração da Exportadora de Café Guaxupé. Entre eles, o vice-prefeito e membro da direção da Santa Casa, dr. Heber Hamilton Quintella, representou o Município na ocasião.

Durante a visita, as partes externaram seus sentimentos, tendo dr. Heber ido às lágrimas ao recordar do amigo Olavo: “Eu testemunhei o quanto o sr. Olavo amava esta cidade, se envolvia do jeito dele, sempre em favor das pessoas e, principalmente, daquelas mais carentes. Hoje, inclusive, faz 29 anos que inauguramos estas alas, que foram construídas por ele e hoje são reformadas pela família”, disse dr. Heber. “Nós nos sentimos muito honrados com mais esta realização, pois nosso avô fazia tudo o que fazia com muita satisfação”, ressaltou Flávia, também emocionada. “A Santa Casa trabalha com 70% de recursos do SUS e não é segredo para ninguém que enfrentamos frequentes dificuldades. Por isto, não temos palavras para agradecer à família Barbosa por mais esta grande contribuição”, disse Edson Leite.

De acordo com a direção do Hospital, as melhorias vão auxiliar no atendimento aos pacientes que utilizam os cerca de cem leitos disponíveis. Com trezentos e trinta funcionários, a Santa Casa de Guaxupé atende as populações locais e de outras nove cidades, pelos sistemas: particular, por meio de convênios e principalmente do SUS.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.