Autor: Carlos Alberto - Data: 14/12/2017 10:26

Avenida de acesso ao Cemitério Parque Alto da Colina recebe pavimentação

Parceria entre Prefeitura e iniciativa privada possibilitou as obras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Avenida de acesso ao Cemitério Parque Alto da Colina recebe pavimentação

Nesta semana a Prefeitura está concluindo as obras de pavimentação asfáltica, construção de rede para drenagem de água pluvial e bueiros na Avenida Maria Gabriela Monteiro Mello que dá acesso ao Cemitério Parque Alto da Colina. A obra só foi possível graças a um trabalho em conjunto entre Prefeitura e Cooxupé. Neste ano, outra importante obra também foi realizada nos mesmos parâmetros, depois de uma parceria entre Poder Público e iniciativa privada que resultou na construção de uma rua e um trevo na Avenida Felipe Elias Zeitune, na antiga chácara “Ilha Bela”.

Para Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo e Planejamento, o asfaltamento da avenida contribuirá diretamente ao acesso cemitério e do IML – Instituto Médico Legal, localizados nesta via e também para o desenvolvimento daquela região, tendo em vista as novas instalações da Cooperativa de Cafeicultores e o parque onde se realiza a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. “Essa é uma área em Guaxupé que tem apresentado potencial para desenvolvimento. Percebemos a necessidade que a Cooxupé tinha de se expandir e consequentemente gerar empregos e movimentar a economia de nossa cidade. Temos também o cemitério parque diariamente é frequentado por pessoas que visitam seus entes que lá estão sepultados, além do IML – Instituto Médico Legal que também funciona neste endereço. A FEMAGRI, evento que recebeu em sua última edição aproximadamente 40 mil visitantes, entre produtores rurais e empresários e gera mais de R$130 milhões para a economia local. Nessa região existe um potencial enorme para a instalação de novas empresas, principalmente fornecedores e prestadores de serviços que atendem a Cooxupé”, explicou Artur.

De acordo com Eliton Pereira, secretário municipal de Obras, para a realização do asfaltamento da avenida, a Prefeitura ficou responsável pela preparação do solo e a construção de drenagem de água pluvial. Já a Cooxupé, em contrapartida, entrou com a construção de bueiros e o asfaltamento da via. “Propusemos à Cooxupé um Termo de Ajuste, documento público, para que a obra pudesse ser realizada. Depois de algumas reuniões, o Termo foi assinado entre o Poder Público e a Iniciativa Privada e o asfaltamento se torna realidade”, disse o prefeito Jarbinhas durante sua visita na obra.

Ainda segundo o prefeito, o asfaltamento da Avenida Maria Gabriela Monteiro Mello foi praticamente a custo zero para os cofres do Município: “Tivemos gasto com o óleo utilizado pelas máquinas e com a hora trabalhada dos operadores que são servidores públicos da Prefeitura. No mais, a Cooxupé assumiu a aquisição da massa asfáltica, a aplicação na via e a construção dos bueiros. Esse modo de parceria tem dado certo em Guaxupé e demais cidades. Quando há um entendimento entre a Prefeitura e a iniciativa privada, toda a população ganha e a cidade caminha cada vez mais rumo ao progresso e desenvolvimento”, finalizou. (Texto e foto:Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.