Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2017 09:22

Sorteio de localização das 180 casas do Residencial Monte Verde foi marcado por emoções

Evento contou com a presença de mais de 600 pessoas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sorteio de localização das 180 casas do Residencial Monte Verde foi marcado por emoções

No último sábado, 16, aconteceu em Guaxupé o sorteio de localização das 180 casas do Residencial Monte Verde, o qual faz parte do programa de habitação popular do Governo Municipal em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Um grande número de pessoas participou do evento, dentre eles, o prefeito Jarbinhas, equipe do Governo Municipal e vereadores. Conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o sorteio faz parte do trâmite para a distribuição das moradias aos selecionados pelo Programa: “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós do Governo Municipal e para todas as pessoas que estão aqui para saberem quais serão suas casas. É mais um passo que damos, dentro daquilo que é exigido pelo Governo Federal, para que estas casas possam ser entregues aos selecionados”, explicou Claudinei Vitor, secretário de Desenvolvimento Social.

“Nosso Governo tem um amplo programa de habitação popular. Estamos prestes a entregar estas 180 casas do Monte Verde e já temos em pleno andamento a construção de mais 277 casas no Residencial Vale Verde, próximo ao Bom Jardim. Além disso, entregamos 389 lotes do Residencial Conquista onde já têm pessoas construindo suas moradias e ainda temos muito a fazer para que as pessoas, aquelas que mais necessitam, possam sair do aluguel e ter sua casa própria”, falou o prefeito Jarbinhas durante a abertura do sorteio. O sorteio foi divido em duas etapas. A primeira foi destinada para o sorteio da localização das casas destinadas às 14 pessoas com deficiência e idosos selecionadas e aprovadas pelo Minha Casa Minha Vida e em seguida, as outras 166 famílias. Uma a uma, as pessoas foram chamadas a irem até a urna onde elas mesmas tiravam um chaveiro com o nome da rua e o número da casa.

Para o prefeito, o trâmite, embora burocrático, garante um processo transparente e com muita lisura: “Estamos seguindo a risca tudo aquilo que é determinado pelo Governo Federal para que as casas pudessem ser destinadas àquelas pessoas que realmente necessitam e se enquadram nas exigências para pontuação e classificação. O Banco do Brasil também foi minucioso na avaliação das 180 documentações. Hoje, neste sorteio, com a presença de centenas de pessoas, garante ainda mais a lisura do processo”, disse Jarbinhas. Nos próximos dias serão iniciadas as vistorias nas casas, onde o Banco do Brasil juntamente com a construtora responsável pela obra levarão os novos proprietários para ver as condições em que estão sendo entregues. Após, será assinado o contrato do banco com a família selecionada e então as casas liberadas para habitação. (Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.