Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2017 11:00

Iniciadas as construções de mais 279 casas populares em Guaxupé

Residencial Vale Verde faz parte do Programa de Habitação da Prefeitura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciadas as construções de mais 279 casas populares em Guaxupé

Enquanto a Prefeitura de Guaxupé finaliza a entrega de 180 casas no Residencial Monte Verde, outras 279 começam a ser construídas no Vale Verde, próximas ao Bom Jardim. As moradias fazem parte do programa de habitação do Governo Municipal em parceria com o Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Em ritmo acelerado, as obras chamam a atenção de quem passa pelo local. A ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura no dia 22 de novembro e contemplará a construção das casas e toda infraestrutura do residencial, localizadas ao lado do Bom Jardim em uma área de 170.000m² adquirida pelo Município em 2013.

“O Vale Verde é o segundo programa de habitação da Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Adquirimos a área, fizemos o projeto e desde então estávamos ansiosos para que fosse aprovado pelo Minha Casa Minha Vida, faixa 1. No segundo semestre deste ano tivemos a grata notícia de que Guaxupé havia sido incluída nas cidades que seriam contempladas com o Programa Habitacional do Governo Federal e hoje começa a tornar realidade”, disse o prefeito Jarbinhas durante a visita no canteiro de obras na manhã desta terça-feira. Ainda de acordo com o prefeito, o bairro será entregue com toda infraestrutura aos classificados pelo programa: “Assim como o Monte Verde, este também será entregue com toda infraestrutura como rede pluvial, água potável, esgotamento sanitário, calçada, meio fio, iluminação pública e asfalto. Conheço a qualidade das casas que são construídas pela empreiteira Altho Empreendimentos e sei que ao final, as pessoas receberão moradias muito bem construídas e com material de primeira”, falou.

Inscrições para o sorteio serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Embora as casas estejam sendo construídas, a Prefeitura de Guaxupé ainda não divulgou a data de início para a inscrição das famílias ao sorteio. O procedimento adotado será o mesmo do Monte Verde, ou seja, estarão aptas a participarem aquelas famílias que fazem parte do CadÚnico do Governo. De acordo com Claudinei Vitor, secretário de Desenvolvimento Social, é importante que a partir de janeiro as pessoas façam a atualização dos dados no Cadastro Único do Governo através do CRAS: “A partir de janeiro estaremos atualizando o CadÚnico e por isso pedimos as pessoas que compareçam no CRAS. Isso permitirá que, quando autorizadas as inscrições, todas as famílias estejam com a documentação em dia e aptas ao sorteio, evitando qualquer tipo de transtorno”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.