Autor: Carlos Alberto - Data: 02/01/2018 10:31

Caetano Cury conquista prêmio nacional por matéria feita na Rádio Bandeirantes

O guaxupeano Caetano Cury com o presidente da Sampapão, Antero Pereira, durante a cerimônia de premiação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Caetano Cury conquista prêmio nacional por matéria feita na Rádio Bandeirantes

O guaxupeano Caetano Cury Nardi, da Rádio Bandeirantes, em São Paulo, faturou o “Prêmio Jornalismo 2017”, promovido pelo Sampapão, cujo objetivo é enaltecer os trabalhos da comunicação social referentes à panificação. Profisisonal da radiofusão, o jornalista local ganhou uma passagem para Paris, na França, além de 1.500 euros e, acima de tudo, obteve mais uma vez o reconhecimento pelo trabalho realizado.

Caetano foi o primeiro colocado na categoria “rádio”, com a matéria "Começa Hoje Mais uma Fipan", feita pela Rádio Bandeirantes. Além dele, na mesma modalidade, foram premiados Ricardo Gouveia, com "Padarias Abrem Cedo e Padeiros Precisam Acordar de Madrugada", também da “Band” e, nesta ordem, o terceiro lugar ficou com o jornalista Marcelo Andrade, da Rádio CBN, com a matéria - "Um Pão, Um Gesto".

A cerimônia de premiação aconteceu neste dia 12 de dezembro, com a participação do presidente da Sampapão, Antero José Pereira, entre outras autoridades, profissionais da comunicação social e convidados em geral. Ao todo, oitenta e três reportagens foram inscritas, o que elevou ainda mais a edição deste ano do evento:

Além da categoria conquistada por Caetano Cury, o “Sampapão” enalteceu, ainda, na categoria Mídia Impressa: Magê Flores, da Folha de São Paulo, com a matéria “Há de se respeitar a identidade do pão, diz português que dará curso em SP"; o segundo lugar foi conquistado por André Biernath, da Revista Saúde é Vital”, com a matéria “Dez perguntas sobre o glúten e dez respostas sérias da ciência"; e a terceira posição foi de Lucinéia Nunes, do “Estadão”, com a matéria "De Cada Dia - Pães Artesanais".  

Também houve premiação para a categoria mídia eletrônica, tendo o jornalista Henrique Silva, da TV Globo, ficado em primeiro lugar, com a matéria "Padarias viram ‘Point’ na Hora do Almoço em São Paulo"; Caio Prestes, também da Globo, sido o segundo colocado, com “MASP exibe exposição com obras desde o século IV A.C. até o ano 2000”; e Dias Lopes, da Revista Veja, com a matéria "Francês Por Acaso".

Evidentemente feliz, Caetano Cury demonstrou surpresa ao ter seu trabalho reconhecido entre tantos profissionais gabaritados: "Até falei para o senhor Antero que não estava acreditando. Fiquei bem feliz mesmo", comentou ele, que relatou, sobre a matéria: “Foi um bate-papo informal com o presidente do SAMPAPÃO para divulgar a Fipan. Acho que o rádio tem um pouco disso, através de uma conversa, uma prosa em uma mesa como se estivesse em um balcão de padaria e a gente transmite uma conversa, que leva a pessoa até o evento", finalizou Caetano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.