Autor: Carlos Alberto - Data: 04/01/2018 09:36

Moradores já não sabem o que fazer com tanta sujeira em residência do "Pombal"

Residência, que é motivo da insatisfação geral, pertence a "Tony Play", o qual estaria, segundo consta, negando-se a efetuar a limpeza
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores já não sabem o que fazer com tanta sujeira em residência do

Moradores do Bairro Nossa Senhora das Dores (Pombal), em Guaxupé, estão indignados com a sujeira de uma residência, de propriedade do cidadão Antônio Francisco de Oliveira Filho, popularmente conhecido como “Tony Play”. O imóvel, situado à Rua Rio Grande do Sul, encontra-se praticamente inabitável, com matagal, restos de alimentos jogados no quintal, animais (gatos e cão) em situação de maus tratos, insetos (aranhas, escorpiões, baratas, ratos, entre outros) e outros transtornos. Situação que já dura anos, a falta de limpeza na moradia já virou “caso de polícia”, além de ter sido levada aos órgãos sanitários e até ao Judiciário.

“Não aguentamos mais o mau cheiro! Animais morrem às minguas aí dentro, atraem insetos e é um transtorno só!”, reclamou Vanda, moradora da esquina. “Nesta rua, quase todo mundo já pegou dengue e sabe-se que os focos vêm da casa dele! Eu, que tenho marcapasso, não posso pegar esta doença. Há pouco, foram retirados vinte e cinco pneus da casa dele, mas a ‘lixaiada’ já se acumulou novamente”, reclamou Irene Magalhães. “Desde 2007 passamos por isto! Obtivemos, inclusive, liminar para que seja feita a limpeza, já temos abaixo-assinado, boletim de ocorrência! Porém, parece que nada tem efeito e continuamos a conviver com isto”, reclamou Geralda Stamponi, vizinha da casa motivo do incômodo.

Acionada pelos moradores insatisfeitos, a reportagem do JOGO SÉRIO constatou, no local, o estado de má conservação do imóvel, onde animais, vegetação e objetos mal armazenados justificam a revolta popular. Além dos donos de casas na “Rio Grande”, moradores de outras vias manifestaram-se: Maria Conceição mora na Rua Bahia, mas mesmo assim os problemas da casa de “Play” chegaram até ela: “Eu contraí toxoplasmose por causa dos gatos que ele cria aí, sem qualquer higiene”, reclamou ela. “Não se vive bem por aqui, pois as casas ficam fechadas o tempo todo em função da quantidade de baratas e ratos que vêm de lá!”, continuou Rosângela Moreira Martins, outra cidadã prejudicada com o mal estado de conservação do vizinho de fundo. “Dedetizei minha casa há pouco, mas nada adianta. É uma mosquiteira que dá nojo!”, complementou Marília Medeiros, também da Rua Bahia.

 

Play e suas polêmicas...

O JOGO SÉRIO tentou contato com Antônio Francisco, mas nem no dia 28 de dezembro, quando a equipe esteve no local, nem nas demais tentativas, foi possível encontrá-lo no imóvel criticado. Além disto, também foram mal sucedidos os telefonemas feitos a ele, nos números informados em suas redes sociais. Figura pitoresca, Play está sempre envolvido em polêmicas, sendo que as duas últimas ocorreram quando ele teve uma cachorra e um trailer apreendidos, respectivamente por suposto maus tratos e estado precário de conservação. Porém, Tony obteve autorização para reaver seus pertences (o animal, via procedimento judicial e o transporte mediante pagamento de multa). Conhecido nacionalmente, Play já disputou diferentes cargos, em eleições político-partidárias, mas nunca conseguiu se eleger. Numa das vezes, inclusive, adotou o apelido de “rei do gado”, quando conquistou milhares de votos como candidato a senador. Advogado com formação acadêmica, Play foi casado, tem filhos, mas vive só em Guaxupé, após ter morado em Poços de Caldas, Varginha e outros municípios.

 

Sujeira é coisa séria!

Empenhada na busca por uma cidade limpa, a Prefeitura de Guaxupé realiza campanhas continuadas, a fim de manter os bairros e áreas centrais livres de focos de dengue e outros problemas. Quanto ao caso de Play, de acordo com a Comunicação Social da municipalidade, será realizada uma limpeza geral no domicílio, com o objetivo de sanar os problemas no local. Isto, além das sanções previstas na lei, que devem implicar processo judicial, multas e mais notificações. O mutirão na residência, apesar de não ter sido divulgada a data, está prevista para acontecer por estes dias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.