Autor: Carlos Alberto - Data: 01/02/2018 17:21

Retomada a construção da Creche do Recreio dos Bandeirantes

Após a criação e elaboração de um projeto bastante moderno, capaz de atender a comunidade nas mais perfeitas condições, a Secretaria Municipal de Educação reuniu por diversas vezes com os moradores e pais de alunos daquela região para apresentação do prazo da nova creche
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Retomada a construção da Creche do Recreio dos Bandeirantes

A Prefeitura de Guaxupé retomou as obras da construção da nova Creche Arco Íris no bairro Recreio dos Bandeirantes. Os trabalhos estavam paralisados desde outubro de 2017, depois que a empreiteira apresentou problemas em sua documentação. Uma nova licitação teve que ser realizada, na qual a Construtora HGB foi a vencedora. O prazo dado pelo Governo Municipal para que as obras sejam concluídas é de 120 dias, ou seja, a expectativa é que as atividades educacionais possam iniciar no segundo semestre deste ano.

A creche foi desativada no Recreio dos Bandeirantes em 2013, quando as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Educação verificaram que o prédio, em condições inadequadas, não seria capaz de atender às crianças, bem como acomodar a equipe escolar. Diante do quadro emergencial as crianças da Creche Arco Íris foram acomodadas em parte do prédio da Escola Municipal CAIC até que um novo prédio pudesse ser construído.

Após a criação e elaboração de um projeto bastante moderno, capaz de atender a comunidade nas mais perfeitas condições, a Secretaria Municipal de Educação reuniu por diversas vezes com os moradores e pais de alunos daquela região para apresentação do prazo da nova creche. O prédio em construção contará com salas especiais, refeitório, salas de aula, solário para os bebês, fraldário, sanitários adequados, brinquedoteca e sala da equipe de direção, além de um sofisticado parque de diversão.

De acordo com Sandra Costa, secretária municipal de educação, a existência de uma creche no Recreio dos Bandeirantes é de fundamental importância, tendo em vista o grande número de crianças naquela região: “No Recreio dos Bandeirantes, bem como parte do Parque dos Municípios I e Catetos, temos um grande número de crianças. A nova creche conseguirá atender a demanda. Assim que estiver em pleno funcionamento serão 150 crianças de 0 a 4 anos que poderão ser matriculadas”, explicou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.