Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2018 17:05

SINE de Guaxupé terá vagas exclusivas para jovens que buscam o primeiro emprego

De 19 a 28 de fevereiro os currículos poderão ser entregues diretamente no SINE
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis SINE de Guaxupé terá vagas exclusivas para jovens que buscam o primeiro emprego

O Governo Municipal anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 07 de janeiro, que o Programa Rede Cidadã em parceria com a Prefeitura de Guaxupé e empresas locais estarão abrindo novas vagas de trabalho com exclusividade aos jovens de 16 a 22 anos que buscam pela oportunidade do primeiro emprego. O principal requisito para se candidatar é que a pessoa não tenha tido nenhum emprego anterior, exceto no caso de estágio. Além disso, o candidato às vagas deverá estar estudando ou concluído o ensino médio.

O processo de seleção será conduzido pelo Programa Rede Cidadã que analisará os currículos que serão entregues no SINE de Guaxupé entre os dias 19 e 28 de fevereiro. Todos os candidatos terão seus currículos avaliados. Em seguida a Rede Cidadã fará uma pré entrevista dentro do perfil procurado pela empresa e, posteriormente, encaminhará às contratantes. Desde o ano passado, por meio do Programa Emprega Mais do Governo de Guaxupé vem trabalhando a Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000 e o Decreto Federal nº 5.598/2005 junto às empresas. Essa legislação determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/ou estágio.

Em Guaxupé, algumas empresas em cumprimento à Lei da Aprendizagem já recebem jovens para o primeiro emprego, como a Cooxupé, Sicoob, Unimed, Mercantil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e São João Supermercados: “O projeto do jovem aprendiz na empresa é muito importante para ambas as partes. Para o jovem, por ter a primeira oportunidade de trabalho registrado, de estar junto de profissionais para desenvolver e prepará-lo para o mercado de trabalho. Para a empresa a importância é de ter jovens que de fato querem aprender e que futuramente poderão ser contratados, após o término do projeto e quando completarem 18 anos”, explicou Solange Saborito, gerente de Recursos Humanos do São João Supermercados.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, o programa tem aos poucos conseguido firmar novos parceiros: “Os empresários estão entendendo primeiramente a necessidade de cumprir uma Lei e, além disso, de dar a estes jovens que procuram o primeiro emprego, a oportunidade de se formarem cidadãos de bem. Todos precisam de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Eu também precisei e meu avô Abílio me deu a oportunidade do primeiro emprego. Ninguém nasce sabendo. Todos precisam de formação profissional e de oportunidades! Por isso desde o ano passado estamos com o Programa Emprega Mais, voltado aos jovens, e vejo que os frutos agora, em parceria com a Rede Cidadã, começam a surgir”, disse. - Mais informações através do SINE Guaxupé, pelo telefone 3559-1139 ou Rua Tiradentes nº203, centro. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.