Autor: Carlos Alberto - Data: 19/02/2018 15:52

Auditores da Receita Federal vêm a Guaxupé explicar a importância da doação do IR às entidades sociais

A bandeira levantada antes pelo vereador João Fernando hoje ganha a força de outros políticos, além de contabilistas, empresários e assistentes sociais da cidade e região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Auditores da Receita Federal vêm a Guaxupé explicar a importância da doação do IR às entidades sociais

Autoridades, educadores, contabilistas, empresários e assistentes sociais de Guaxupé e região participaram, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, de palestras com auditores da Receita Federal, tendo como tema principal a doação do Imposto de Renda a entidades sociais. A iniciativa partiu do vereador João Fernando de Souza, que já há alguns anos iniciou uma campanha, a fim de que empresários locais contribuam com as instituições guaxupeanas. Desta vez, João se fortaleceu com o apoio do presidente da Casa da Criança e diretor no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Florindo Eliseu Smagiassi, cujo trabalho também vai ao encontro do fortalecimento das condições de vida a menores em situação de risco social.

As palestras aconteceram no Auditório Elias José, que fica no Unifeg, tendo os delegados Alessandro Martins dos Santos Rocha e Carlos Márcio Ortiz Pereira, da regional de Varginha, transmitido informações pertinentes à doação do IR. Durante cerca de duas horas, os profissionais em questão elucidaram uma série de dúvidas, orientaram aos presentes como fazer a dedução, passo a passo, e, ao final, ilustraram suas palestras com exemplos, pelo País, sobre benefícios da doação: “O ‘Leão’ do Imposto de Renda só é feroz com quem precisa. E, mesmo assim, ele está agindo em favor das pessoas de bem, da comunidade e por um País melhor. Mas, quando a questão é doar a crianças carentes, é só benefício para quem doa e a quem é auxiliado”, enfatizou Alessandro.

Ao final dos ensinamentos, os presentes destacaram a importância de intensificar a campanha hoje defendida por João Fernando. “É preciso que cada um de nós sejamos multiplicadores do que ouvimos dos auditores nesta reunião. Assim, o empresariado vai se inteirar, informa ao seu contador que quer aderir ao movimento e, enfim, as instituições serão amplamente beneficiadas”, incentivou Florindo. “É como disse Cora Coralina: ‘Feliz aquele que transforma o que sabe e aprende o que ensina’. Então, agradeço demais aos auditores da Receita, que transformaram nosso dia em momentos de extrema importância, explicaram de forma prática nosso direito garantido por Lei Federal”, completou João Fernando.

 

EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA

Também presente à ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé, Claudinei Vítor, divulgou o objetivo de lançar a “Empresa Amiga da Criança”, onde a Prefeitura certificará com um selo as empresas que praticarem a doação do IR às instituições locais. “Não é segredo para ninguém que as prefeituras mineiras enfrentam sérias dificuldades por falta dos repasses do governo estadual e federal. Então, com as empresas auxiliando as entidades por meio desta doação do IR, com certeza a situação ruim será amenizada. O governo municipal está feliz com esta iniciativa do João Fernando, o Florindo e todos envolvidos”, concluiu o secretário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.