Autor: Carlos Alberto - Data: 22/02/2018 15:00

Pedra fundamental do Centro de Acolhimento Nova Betânia será lançada dia 19 de março

Irmã Marlene, presidente do projeto, mostra foto da maquete, com 923m² de construção e o objetivo de auxiliar a idosos, crianças, adultos e gente da terceira idade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pedra fundamental do Centro de Acolhimento Nova Betânia será lançada dia 19 de março

Encontra-se em pleno desenvolvimento, em Guaxupé, o projeto de construção do “Centro de Acolhimento Nova Betânia”, que funcionará no Parque dos Ipês 2, com o objetivo de assistir a pessoas em distintas situações de vulnerabilidade. Totalmente filantrópica, a iniciativa terá seu “ponto alto” neste dia 19 de março, quando será lançada a pedra fundamental do empreendimento.

O Centro constará de uma construção com 923m², organizadamente distribuída em 1.400m² de terreno (aos fundos do Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro). Lá, haverá uma capela para celebrações gerais, um centro de convivência, quadra poliesportiva, salão de oficinas pedagógicas  e uma casa para as freiras (irmãs Betânia).

Dos objetivos, o Centro atenderá a pessoas das mais distintas faixas etárias: a começar por crianças e adolescentes, com oficinas pedagógicas, gente da terceira idade, via centro de convivência, adultos de risco social e principalmente mulheres em situação de vulnerabilidade. “O foco será o ‘Centro-Dia de Idosos’, que é previsto por lei e, sendo assim, visamos atender ao Marco Regulatório, com vistas à prestação de serviços ao poder público”, informou irmã Marlene da Silva Della Torre, presidente do projeto.

Apesar de ainda praticamente não ter sido divulgado, o projeto já conta com maquete, planta e todos os processos burocráticos concluídos. “O lançamento da pedra fundamental, que acontecerá dia 19, às 7h, no local, será um abençoado momento. Contamos com a presença e o apoio de todos, pois precisaremos muito da solidariedade das famílias guaxupeanas”, comentou irmã Marlene, que marcará uma entrevista coletiva com a imprensa, para este dia 1º de março, às 9 horas, na residência das irmãs.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.