Autor: Carlos Alberto - Data: 28/02/2018 07:29

Casas do "Monte Verde" serão vistoriadas e liberadas aos futuros moradores

Residencial com 180 casas faz parte do Programa de Habitação Popular em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Casas do

Nesta semana a Prefeitura de Guaxupé passou à comissão composta por contemplados com as casas do Residencial Monte Verde informações atualizadas sobre os últimos trâmites para finalmente haver a liberação das residências às famílias. Ainda na próxima sexta-feira, 02 de março, acontecerá a última vistoria do Banco do Brasil com a Construtora responsável pela obra. Já na semana que vem estão marcadas as vistorias individuais com as famílias contempladas, nos dias 05 e 06. Em seguida o processo seguirá para o Ministério das Cidades do Governo Federal para a liberação definitiva e a autorização para que os mutuários possam finalmente ocupar as casas que foram sorteadas.

De acordo com Claudinei Vitor, secretário de Desenvolvimento Social, o trâmite faz parte de um processo exigido pelo Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida: “Estamos ansiosos, assim como as famílias que foram contempladas com as casas, para que finalmente possam adentrar em suas novas moradias. A Prefeitura é parte do processo e todo o trâmite é seguido de acordo com o que é exigido pelo Governo Federal e pelo Banco do Brasil. Seguimos rigorosamente o que é proposto no Programa para que não sejamos injustos com nenhuma família, e assim, que as casas possam ser entregues realmente àquelas que mais necessitam”, explicou.

Ainda segundo Claudinei, assim que as vistorias forem concluídas pelo Banco do Brasil e seus engenheiros, pela empresa responsável pelas obras e pelos mutuários, o processo seguirá para Brasília/DF onde haverá a liberação final por parte do Governo Federal. “O prefeito Jarbinhas esteve no Ministério das Cidades na semana passada e pediu que assim que o processo chegar lá, que possam dar uma atenção especial e liberar o quanto antes às famílias. Embora a data seja definida apenas pelo Governo Federal, acreditamos que seja possível tudo isso acontecer ainda no mês de março”, falou o secretário.

A União Faz a Força

Um grupo de mais de 80 mulheres, todas pertencentes às famílias contempladas com as 180 casas, conhecido como “A União Faz a Força”, tem acompanhado todo o processo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social. O grupo, além de contribuir com a Prefeitura para a preservação dos imóveis, tem sido também um importante meio de comunicação entre Governo Municipal, Banco do Brasil e as famílias. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.