Autor: Carlos Alberto - Data: 01/03/2018 14:51

Em coletiva, religiosas divulgam o "Centro de Acolhimento Nova Betânia"

Irmãs Marlene e Neuza receberam a imprensa em sua residência, nesta quinta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em coletiva, religiosas divulgam o

As freiras Marlene da Silva Della Torre e Neuza Aparecida Ramos, da Congregação das Irmãs Nova Betânia, divulgaram o Centro de Acolhimento cujas obras serão iniciadas neste dia 19, no Jardim dos Ipês II, em Guaxupé, com o lançamento da pedra fundamental. Dedicado principalmente ao amparo a idosos em situação de vulnerabilidade, o projeto atenderá ainda crianças, adolescentes e famílias dos bairros próximos.

Irmãs Marlene e Neuza receberam a imprensa em sua casa, na área central da cidade, para uma entrevista coletiva. Na ocasião, detalharam os objetivos da iniciativa, que consta de um projeto filantrópico, com vistas ao auxílio à comunidade carente: “É uma ideia de nossa madre, Terezinha Ramos Bastos e de Dom José Alberto Lopes de Castro, que há mais de trinta anos queriam edificar uma entidade que fizesse algo de bom para as pessoas”, informou irmã Marlene, que conduz o projeto junto a uma equipe de vinte e duas pessoas, entre autoridades eclesiásticas e da sociedade civil.

Com 1.400m² de terreno, o Centro Nova Betânia terá 923m² de construção, com capela, salão, social, quadra poliesportiva e a residência das freiras. Do investimento, estima-se que toda a obra, após concluída, custará cerca de R$ 1.700.000,00: “Temos percebido um apoio grande da sociedade, bem como o poder público, empresariado e as entidades de classes, pois todos entendem a importância da iniciativa”, disse irmã Marlene, que já trabalha com rifa e abriu uma conta bancária (no Banco do Brasil) para eventuais doações.

Ainda com relação ao lançamento da pedra fundamental, toda a cidade está convidada para a solenidade, que acontecerá às 7h deste dia 19, com a Santa Missa campal Com o objetivo inicial de atender a cinquenta idosos, o Centro vai se compor com oficinas pedagógicas, cursos profissionalizantes e outros tipos de atividades sociais, o local integrará a filosofia das Irmãs Betânia, de ajudar aos carentes: “Temos que ser a ‘Igreja-Saída’, conforme orientação do santo Papa Francisco. Isto, porque, para servir a Deus, temos antes que servir aos nossos irmãos, aqui da Terra”, complementou irmã Marlene, que neste dia 6 de maio conduzirá um chá beneficente para auxiliar na construção do Centro. “Será no espaço da Associação Pró-Carente, que fica na Vila Santo Antônio. Contamos com a presença de todos e já agradecemos”, terminou a religiosa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.