Autor: Carlos Alberto - Data: 06/03/2018 07:47

Prefeitura de Guaxupé fará credenciamento de clínicas veterinárias para castração e microchipagem em animais de rua

Processo de credenciamento das clínicas será nesta quarta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé fará credenciamento de clínicas veterinárias para castração e microchipagem em animais de rua

Em janeiro deste ano a Secretaria Municipal de Saúde apresentou no Gabinete do Prefeito o plano de municipalização dos serviços voltados a cães e gatos em Guaxupé. O atendimento, que antes era feito por Associações Protetoras de Animais, neste ano passa a ser de responsabilidade somente da Prefeitura, que terá o foco voltado especialmente para a castração e “chipagem” dos animais de rua e aqueles pertencentes às famílias em situação de vulnerabilidade social. As Clínicas veterinárias especializadas e interessadas em prestar serviço à Prefeitura serão credenciadas pelo Governo Municipal nesta quarta-feira, 07 de março.

A decisão de municipalização do serviço voltado aos animais de rua surgiu depois que a equipe técnica da Prefeitura visitou outras cidades que estão realizando o mesmo trabalho e com resultados bastante positivos. Segundo Marcelo Pedrosa, veterinário da Prefeitura de Guaxupé, a atenção será especialmente voltada aos animais de rua e também aqueles pertencentes às famílias mais carentes do Município: “Antes o recurso financeiro era repassado a duas associações de animais que consequentemente contratavam os serviços veterinários. Agora, isso será feito por clínicas que a própria Prefeitura irá credenciar. Além disso, faremos uma triagem para ser justo na disponibilidade de atendimento. Preferencialmente serão os animais de rua, bem como cães e gatos de famílias que não tem condições de pagar por um veterinário. Acreditamos que assim, conseguiremos ter bons resultados no controle destes animais, como é o que está acontecendo em Poços de Caldas”, explicou.

O edital do processo de credenciamento está disponível no site oficial da Prefeitura – www.guaxupe.mg.gov.br. A expectativa do Governo Municipal é que o serviço seja iniciado ainda neste mês de março.

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.