Autor: Carlos Alberto - Data: 08/03/2018 09:24

Governo municipal promove evento de valorização ao "Programa Emprega Mais"

Num dia em que o Município mais uma vez confirmou seu compromisso com a comunidade, jovens lotados em diferentes setores tiveram suas participações valorizadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo municipal promove evento de valorização ao

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Guaxupé recebeu, nesta tarde de quarta-feira, 8 de março, cerca de cento e cinquenta jovens atualmente empregados em repartições públicas municipais. O encontro, ocorrido no Teatro Arlete Souza Mendes, teve como objetivo valorizar a contribuição dos estudantes, em vários setores da municipalidade, por meio do “Programa Emprega Mais”. Convicto de que a juventude precisa desempenhar atividades rumo à profissionalização, o atual governo municipal aposta cada vez mais na linha de estágios como forma de oportunidades à juventude.

A reunião foi conduzida pelo assessor de comunicação Paulo Rogério Leite Ribeiro e aberta com apresentação artística do Centro de Convivência do CRAS (interpretaram os hinos Nacional e de Guaxupé, além da Canção da América). Depois, os presentes (que no foyer foram recebidos com lanche) assistiram a um vídeo sobre o funcionamento dos estágios e os programas “Juventude Positiva” e “Jovem Aprendiz”.

Num dia em que o Município mais uma vez confirmou seu compromisso com a comunidade, o prefeito Jarbas Corrêa Filho ministrou uma palestra sobre sua trajetória de luta e sucesso. Embora tenha abandonado os estudos para trabalhar, Jarbinhas conquistou riqueza e poder por meio da labuta: “Cursei somente até a 8ª série, mas eu os incentivo à seguir a vida acadêmica com afinco, aliada a esta oportunidade do primeiro emprego. Olhem sempre para frente, mas atentos ao que a vida lhes mostra”, aconselhou o político, que destacou a necessidade do empresariado guaxupeano aderir a programas de jovens aprendizes.  

Desenvolvidos em parceria entre as secretarias de Administração e Desenvolvimento Social, as iniciativas do primeiro emprego constam, na Prefeitura de Guaxupé, de cento e vinte estagiários e quarenta jovens aprendizes. “Eu entrei na Prefeitura em 2005, como estagiário. Hoje, sou secretário municipal de Administração, sendo que já ocupei cargo no setor jurídico e, sendo assim, aposto com certeza nestes programas como valiosa forma de desenvolvimento”, disse o secretário Rafael Olinto, que foi ao palco do Teatro com o colega, Claudinei Vitor, da Secretaria de Desenvolvimento Social, para testemunhar a importância do estágio em sua vida: “Eu, que conheço praticamente todo mundo que aqui está, me emociono por ver aquelas crianças que peguei no colo ‘ontem’ e hoje estão trabalhando conosco”, complementou Claudinei.

Entre os presentes, os programas de oferta do primeiro emprego foram muito comemorados: “Eu era uma pessoa tímida, que pouco me relacionava com os outros. Hoje, após atuar na Prefeitura, me desinibi e aprendo cada dia mais coisas”, comentou Sarah, do atendimento na Secretaria Social. “O estádio é algo sensacional, pois mostra ao jovem seu potencial e ele tem, com isto, a oportunidade de buscar seu caminho profissional”, complementou o professor Emerson Ricciardi, responsável pelo setor de estágios no Unifeg, instituição parceira do Município. “O primeiro emprego é algo que, de fato, combate a violência infanto-juvenil e prepara os jovens para seus futuros profissionais”, completou o prefeito Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.