1051
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 13/03/2018 10:41

Futuros moradores vistoriam suas casas no Residencial Monte Verde

A mutuária Telma sorri ao ver sua casa própria prestes a ser-lhe entregue
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Futuros moradores vistoriam suas casas no Residencial Monte Verde

Começaram nesta manhã de terça-feira, 13 de março, as vistorias das cento e oitenta casas que compõem o Residencial Monte Verde, construído pela Prefeitura de Guaxupé, em parceria com o governo federal. Realizada pelos próprios mutuários, a inspeção conta com a presença de membros da Construtora Mihail, de Campo Belo, responsável pela obra em questão. Além deles, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participam do trabalho.

As vistorias serão realizadas até o final desta tarde, sendo que cada morador adentra seu imóvel, verifica toda a edificação e informa se está ou não de acordo com o que viu: “É o momento em que os donos das casas avaliam a construção. O banco já fez a vistoria dele, aprovou o loteamento. A Construtora, após tudo aprovado, permanecerá ainda por um ou dois meses aqui, a fim de atender a eventuais demandas dos proprietários”, informou o engenheiro Frederico Labanca, com que o JOGO SÉRIO falou nesta manhã.

Entre os futuros moradores, a expectativa de receber de vez as chaves é grande: “Ficou linda a casa! Está mais do que aprovada!”, disse Telma Cristina de Castro, mãe de cinco filhos, moradora da zona rural. “Tem aquecedor solar no chuveiro! Que coisa boa! Fiquei muito feliz”, continuou Maria Aparecida Mamédio Bento. “Hoje, pago aluguel num cortiço de dois cômodos, mas se Deus quiser logo estarei aqui com minha família”, complementou Rosimeire Coutinho Venânio, que já faz planos para construir garagem e muros.

Presente à ocasião, o secretário Social, Claudinei Vítor, emocionou-se com a alegria dos donos das casas: “Sou da periferia e sei do valor de uma casa própria para esta gente lutadora. Infelizmente, é um processo muito burocrático, mas desde que estou à frente dele, fiz questão de humanizar ao máximo, pois lidamos com pessoas, cheias de sonhos e necessidades. Por isto, que Deus abençoe a cada uma delas”, disse o secretário, que deve entregar as chaves aos moradores até o final deste mês de março.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]