Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2018 19:25

Você pode investir parte de seu IR nas entidades sociais de Guaxupé até 30 de abril

O vereador João Fernando e o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Florindo Smargiassi, estão à frente da campanha em favor da tredestinação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Contribuintes nas áreas física e jurídica têm até este dia 30 de abril para confirmar a doação de parte do Imposto de Renda a entidades sociais. Em Guaxupé, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Florindo Eliseu Smargiassi, tem “levantado a bandeira” em questão, com vistas ao fortalecimento das instituições que lidam com o público-alvo em questão. Apoiado pelo vereador João Fernando de Souza, além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e principalmente a sociedade civil, Florindo espera por uma adesão em massa, haja vista a importância do recurso à Apae, Horto Florestal, Casa da Criança, CEAS e Comunidade Missão Vida.

A tredestinação do recurso do IR (são 3% para pessoa física, que declara no modelo completo e 1% à jurídica, com tributação de base no Lucro Real) deve ser feita por meio dos contadores/contabilistas, os quais dominam os trâmites para efetivar a transação. Nesta ocasião será emitido um DARF (Documento de Arrecadação da Receita Federal) que, posteriormente, é revertido à conta do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), uma vez que ao efetuar esta destinação, primeiramente, o recurso irá para a União: “Estes recursos possibilitam às instituições trabalhos com oficinas artesanais, esporte, educação e outros, incluindo toda a infraestrutura necessária”, explicou Florindo, que mais do que ninguém sabe da importância da doação, haja vista que no início do ano ele foi obrigado a devolver ao Município dezenas de menores, assistidas pela Casa da Criança no formato contraturno, pois a verba oferecida pelo poder público não era suficiente.

Com o potencial de tredestinação previsto pela própria Receita em R$ 654 mil, tomando como base o ano de 2017, a campanha atual está sendo feita de forma intensa: “Na última campanha, alcançamos o montante de R$ 79.521,00 em doações para as entidades. Foi motivo de muita comemoração, pois sabemos da necessidade das entidades. Desta vez, nosso propósito é alcançar um percentual bem maior e, sendo assim, contamos com o apoio da sociedade”, destacou o vereador João Fernando, que já há alguns anos tem divulgado amplamente a campanha de doação de parte do Imposto de Renda. CLIQUE AQUI e assista vídeo do Unifeg, parceiro na campanha, onde o presidente Florindo detalha os trâmites e a importância da doação!

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.