Autor: Carlos Alberto - Data: 28/03/2018 07:15

Desbravadores participarão de trabalhos voluntários junto à Prefeitura de Guaxupé

O vereador Zettinho, o diretor dos Desbravadores, Leandro Moraes e o secretário de governo, Arturzinho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Desbravadores participarão de trabalhos voluntários junto à Prefeitura de Guaxupé

Na última sexta-feira a Prefeitura de Guaxupé firmou parceria com o Clube de Desbravadores UAI. A partir de agora, eles farão parte de diversas atividades do Governo Municipal, de forma voluntária, voltadas à população. No total, 35 crianças e adolescentes participantes do Clube colaborarão diretamente em campanhas educativas, mutirões de limpeza e conscientização, além de trabalhos sociais.

Para o diretor Leandro Moraes, que esteve em reunião na Prefeitura, acompanhado do vereador Zettinho, esta é uma excelente oportunidade aos desbravadores, que tem dentre seus objetivos, o trabalho voltado à cidadania, respeito ao próximo e contribuir diretamente com a cidade: “Em nosso clube temos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais e até mesmo religião. Reunimos uma vez por semana, aos domingos, para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza”.

Com inúmeras atividades ao ar livre os desbravadores sempre realizam acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas. Sabem cozinhar ao ar livre e até mesmo fazer fogo sem fósforo. Tudo isso demonstra habilidades com a disciplina através de ordem unida e a criatividade despertada pelas artes manuais. No Clube de Desbravadores, os membros aprendem também o combate ao fumo, álcool e drogas.

“Os desbravadores têm as qualidades necessárias para que juntos possamos desenvolver muitas atividades em parceria. Temos campanhas educativas voltadas à área da Saúde, realizamos mutirões de limpeza, onde eles poderão trabalhar a conscientização dos moradores, campanhas de vacinação e também em casos de calamidade, como aconteceu na Vila Progresso com aquela enchente. São pessoas preparadas e prontas em contribuir com nossa população e com toda a cidade”, disse Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo e Planejamento.

Ainda segundo Leandro, os desbravadores trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade: “Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazer amigos! Acreditamos que assim, teremos a cidade que sempre sonhamos, o Estado, nosso Brasil e um mundo melhor”, finalizou.

Quem interessar em fazer parte do Clube UAI, poderá entrar em contato pelo telefone 35-99120-0351 (Leandro Moraes -  diretor do clube) ou ir pessoalmente em uma reunião que acontece todos os domingos às 09 horas na Avenida Walmor Toledo Russo, 135, ao lado do CRAS da Prefeitura. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.