Autor: Carlos Alberto - Data: 08/05/2018 14:37

Prefeitura inicia a regularização da infraestrutura nas Chácaras Bom Jardim

Benfeitoria foi resultado da parceria com a Associação de Moradores e Loteadora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura inicia a regularização da infraestrutura nas Chácaras Bom Jardim

Nesta semana a Prefeitura iniciou as obras de regularização da infraestrutura do bairro popularmente conhecido como “Chácaras Bom Jardim”. O local já conta com o abastecimento de água potável e agora está recebendo a rede de água pluvial e esgotamento sanitário. As obras estão sendo realizadas depois de um acordo feito no Judiciário, com mediação do juiz Dr. João Batista Mendes Filho, entre o Governo Municipal, Associação dos Morares e a construtora responsável pelo loteamento. A falta de infraestrutura no bairro diariamente causa transtornos aos moradores que finalmente começam a ver o fim de toda a espera pela regularização.

Segundo o prefeito Jarbinhas, o bairro Bom Jardim foi, assim como o Portal dos Nobres, Flor do Estado, Três Barras e Tomateiros, lançado e vendido aos moradores sem as devidas infraestruturas como esgotamento sanitário, água pluvial, água potável, energia elétrica, iluminação e o asfaltamento das vias. “A venda destes lotes aconteceu há 15, 20 e até 30 anos. Não havia a responsabilidade legal, naquela época, de se fazer o loteamento com toda infraestrutura para então ser vendido às pessoas. Simplesmente abriam ruas e vendiam os lotes. Isso trouxe ao longo destes anos transtorno a quem comprou estes lotes, por não haver infraestrutura, além de gastos para o Poder Público que constantemente tem que agir no local, seja durante o período de chuva para evitar lama ou na seca para evitar poeira. Sem contar na falta de esgoto e as fossas sépticas que trazem sérios e transtornos ao meio ambiente”, disse o prefeito.

A expectativa do Governo Municipal é que após a Copasa concluir a instalação da rede de água e esgoto, assumido mediante acordo judicial, possa ser assinado entre Prefeitura e Associação de Moradores, um PCP (Plano Comunitário de Pavimentação), assim como foi feito no Portal dos Nobres, para que todas as vias do bairro possam receber asfalto. (Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.