Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2018 09:29

Prefeitura de Guaxupé abrirá processo seletivo para agente de Saúde

44 vagas serão ocupadas exclusivamente por moradores da própria cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé abrirá processo seletivo para agente de Saúde

Na manhã desta quarta-feira, 16 de maio, o Governo Municipal confirmou a realização de um processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de saúde que trabalharão nos PSFs (Programa de Saúde da Família) que estão sendo criados em Guaxupé. A contratação dos 44 agentes será imediata e o salário será de R$1.212,05. Os participantes do processo seletivo deverão ter idade mínima de 18 anos e escolaridade nível médio.  Serão 30 contratações imediatas e 14 na inauguração do PSF Jd Rosana E Monte Verde, com previsão para inauguração ainda em 2018

As vagas serão para os PSFs do Parque dos Municípios I e II, Vila Carloni, Vila Campanha, Jardim Aviação, Aroeira, Taboão e Monte Verde. De acordo com Elina Costa, Secretária Municipal de Saúde, a contratação dos agentes comunitários se faz necessária uma vez que a Prefeitura está transformando as Unidades Básicas de Saúde em Programa de Saúde da Família, além de estar em construção novos PSFs.

Uma informação importante, segundo a secretária, é que aquelas pessoas que se interessarem em participar do processo seletivo, deverão residir em Guaxupé e ainda, sua moradia estar localizada na área de abrangência do PSF: “Está é uma determinação do Governo Federal. Ele exige, através do Ministério da Saúde, que o agente comunitário de saúde a ser contratado, resida na área de atendimento de um determinado PSF. Isso porque facilita o contato deste agente comunitário com os moradores e também porque ele vive diariamente a realidade daquela região. Estes fatores contribuem diretamente para o bom resultado e desempenho do PSF como um todo”, explicou.

Para o prefeito Jarbinhas, a contratação dos agentes de saúde e a transformação das Unidades Básicas em Postos de Saúde da Família serão fundamentais para a melhoria do atendimento à população: “O PSF tem uma proximidade e um contato mais direto com os moradores. Os agentes de saúde realizam um importante trabalho quando visitam estas pessoas, seja para aferir pressão, orientar numa medicação ou até mesmo fazer um acompanhamento do paciente que está acamado ou passando por problemas de saúde. Além disso, ele trabalha a saúde preventiva de toda a família, o que traz bons resultados na saúde pública de nossa cidade. Quem atualmente pode ser atendido por um PSF sabe de tudo isso que estou falando. É um atendimento diferenciado e bastante humanizado”, finalizou.

O Governo Municipal irá disponibilizar o edital na próxima segunda-feira, 21 de maio, no site oficial da Prefeitura – www.guaxupe.mg.gov.br (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.