Autor: Carlos Alberto - Data: 23/05/2018 15:37

Paralisação dos caminhoneiros gera corre-corre a postos de combustíveis

Grande parte dos postos em Guaxupé já não tem mais combustíveis
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Paralisação dos caminhoneiros gera corre-corre a postos de combustíveis

A paralização das atividades dos caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira, 21 de maio, em praticamente todo o País, tem causado um verdadeiro corre-corre a postos de combustíveis na cidade de Guaxupé. Com os bloqueios nas rodovias estaduais e federais, o transporte de gasolina, álcool e diesel está prejudicado, sendo que consumidores finais disputam literalmente o produto nos postos. Ainda sem data para terminar, a greve tende a ficar bem mais severa, uma vez que o governo federal não demonstrou, até agora, sinais de que vai ceder e reduzir o valor do combustível.

A demanda extra nos postos guaxupeanos começou por volta das 10h, quando condutores de carros, motocicletas e outros veículos trataram de abastecer, a fim de não ficar sem combustível: “Não sabemos até quando vai a greve e, pelo que vemos, ela só vai aumentar. Então, é claro que temos de nos precaver”, disse o comerciante André Luiz Santos, enquanto completava o tanque no Posto RVM, onde formou-se uma extensa fila de clientes, assim como ocorreu em todos os postos da cidade.

Com a procura repentina, as revendedoras locais já encontram-se praticamente sem combustível. “Aqui, já acabaram o álcool e a gasolina. Só temos diesel”, informou a frentista Carol, do Posto Maga Imigrantes, localizado no Jardim Guaxupé. “Só temos gasolina comum, mas dará para uma hora, no máximo”, informou Fernanda, do Posto Violeta, que fica entre as avenidas Conde Ribeiro do Valle e Inconfidentes. “Só temos gasolina aditivada, mas já está acabando”, disse Verônica, do Posto RVM da Avenida Dona Floriana. Nos demais, as informações são praticamente as mesmas, com uma ligeira variação entre um ou outro, no que diz respeito à quantidade (na hora da pesquisa, o JOGO SÉRIO constatou que o Auto Posto Ilha Bela, na Avenida Felipe Elias Zeitune, era um dos poucos ainda com gasolina e álcool disponíveis).

Ainda com relação à greve dos caminhoneiros, informações dão conta de que na Cooxupé, Exportadora de Café e outras empresas da mesma natureza não há movimento de transportes desde segunda-feira, quando começou o protesto. Também em pontos comerciais da cidade, como supermercados, drogarias, e outros comércios, a preocupação é grande, haja vista que os estoques têm prazo determinado para terminar. Conforme o JS tem divulgado desde o início, as filas de veículos pesados às margens das rodovias crescem a cada minuto. Em Guaxupé, a ordem é impedir a passagem de caminhões, carretas e afins (exceto de carga viva ou perecíveis). No Brasil, embora haja ainda um certo desencontro de informações, a expectativa é de que os bloqueios tornem-se cada vez mais severos, até o governo reduzir o valor do combustível. Veja, logo mais, informações atualizadas sobre o protesto nacional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.