Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2018 12:04

Cidade demonstra seu apoio à paralisação dos caminhoneiros

Guaxupeanos têm deixado cargas com alimentos, água e suprimentos de uso pessoal para os manifestantes, no trevo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cidade demonstra seu apoio à paralisação dos caminhoneiros

A paralisação das atividades dos caminhoneiros em praticamente todo o Brasil tem ganhado a adesão da população. Em Guaxupé, o movimento grevista começou na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, a partir de quando manifestações de solidariedade fortaleceram o protesto. Nesta quinta, 24, cerca de quarenta motoristas de vans escolares realizaram uma carreata em apoio ao ato dos profissionais das estradas, os quais reivindicam queda no preço do combustível, dos pedágios e melhores condições de trabalho.

A mobilização das vans no município guaxupeano começou por volta das 10h, com os condutores em fila percorrendo várias ruas da cidade. Em meio a buzinaços, bandeiras e frases de incentivo, os participantes conclamavam a população a aderir ao protesto: “Se não auxiliarmos a quem está fazendo tudo isto pela nação, como um todo, não estaremos sendo justos. Nós, das vans, também sofremos com o preço do combustível e então queremos deixar claro nosso apoio”, disse o empresário Silvio, de Guaxupé. “Acabamos de deixar um suprimento de comida e materiais de higiene pessoal a eles, pois são nossos verdadeiros heróis”, comentou o industrial André, com quem o JOGO SÉRIO falou no Trevo do Japy.

Pela cidade, representantes de diferentes setores também se organizam para ajudar aos caminhoneiros paralisados. Na Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente), por exemplo, está sendo realizada uma campanha de arrecadação, com vistas à distribuição entre os motoristas que encontram-se nas rodovias locais. Também por parte da Prefeitura de Guaxupé, banheiros químicos foram colocados à margem das vias, assim como marmitex e outros benefícios estão sendo enviados regularmente aos manifestantes.

 

Já são quatro dias de protesto...

Conforme o Jornal JOGO SÉRIO tem divulgado desde o início, o protesto dos caminhoneiros visa a redução do combustível, que teve cinco aumentos em apenas uma semana, nos últimos dias. “Tínhamos de parar bem antes, pois não teria chegado à situação que chegou. Sabemos que faltará combustível,  alimento e outras coisas para o País. Mas, a população precisa ficar de nosso lado, pois a luta deve ser uma só contra o governo federal e estes políticos corruptos, que nos envergonham com essa roubalheira e nada muda neste Brasil. O país é nosso e não destes representantes políticos insensatos”, frisou Antônio Carlos, da região metropolitana de Belo Horizonte, que está parado na BR 491 desde segunda-feira. “Do primeiro dia até hoje já contei mais de quatrocentos caminhões estacionados à margem da rodovia. É a força do caminhoneiro, que está enfrentado todas as dificuldades pelo povo do País todo”, disse Edison Donizete, que lidera o protesto em Guaxupé junto de uma extensa equipe. – Veja, logo mais, informações atualizadas sobre este tema.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.