Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2018 12:40

Macchione não cumpre o acordo pela segunda vez e Prefeitura segue na coleta de lixo

Coleta está sendo realizada por funcionários do setor de Obras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Macchione não cumpre o acordo pela segunda vez e Prefeitura segue na coleta de lixo

A empresa Macchione, contratada para realizar a coleta de lixo e limpeza pública de Guaxupé, não cumpriu o segundo acordo firmado com a Prefeitura, no que diz respeito ao início de suas atividades. A informação foi prestada pela comunicação social da municipalidade, que informou a continuação do serviço, ainda que em caráter precário, por parte do próprio  Município.

A Macchione, que venceu a licitação pública em abril último, deveria começar a recolher o lixo e limpar as ruas de Guaxupé neste domingo, 27 de maio, mas alegou falta de condições por conta da greve dos caminhoneiros (que teria deixado a frota sem combustível). Porém, membros da Prefeitura constataram que a empresa sequer havia concluído sua Inscrição Municipal, nem a contração dos funcionários, além de faltar ainda outros trâmites para sua legalização.

Já nesta segunda-feira, o prefeito Jarbas Corrêa Filho determinou a coleta de lixo por parte da Secretaria de Obras, a fim de não gerar acúmulo de detritos. Junto a isto, ele cobrou a direção da Macchione, que ratificou a impossibilidade por conta da paralisação. Numa segunda tentativa, Jarbinhas ouviu da firma que o trabalho começaria nesta terça, mas novamente não aconteceu. Desta forma, o gestor manteve o serviço emergencial e seu jurídico trata de anular o contrato com a empresa, com vistas à solução para o problema.

Em nota oficial, a comunicação do Prefeito informou: “A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos está empenhada, dentro do que rege as leis, em trazer uma solução o mais rápido possível a esta questão, tendo em vista o transtorno que a falta ou até mesmo a coleta de forma precária e parcial de lixo pode causar para a população guaxupeana”. – O Jornal JOGO SÉRIO aguarda um posicionamento da direção da Macchione.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.