Autor: Carlos Alberto - Data: 08/06/2018 14:32

Constroeste assina contrato com Prefeitura e deverá iniciar serviço de limpeza pública na segunda-feira

Empresa, 2ª colocada na licitação, está se instalando em Guaxupé para receber equipe de inspeção no domingo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Constroeste assina contrato com Prefeitura e deverá iniciar serviço de limpeza pública na segunda-feira

Após publicação no Diário Oficial informando a rescisão de contrato com a empresa Macchione, a Prefeitura de Guaxupé iniciou os trâmites para a contratação da segunda colocada no processo licitatório. Na manhã desta sexta-feira, 08 de junho, representantes da Constroeste estiveram na cidade para as tratativas e definições. Assim, a empresa aceitou as condições anteriormente contratada com a Macchione e assinou o contrato com o Município. A Constroeste, apesar de não mais encontrar instalada em Guaxupé, terá 02 dias para a sua instalação, bem como a contratação de funcionários e disponibilidade de todo o equipamento exigido na licitação. Caso esteja apta, durante inspeção que ocorrerá no domingo (10), a empresa iniciará os trabalhos já na segunda-feira, 11 de junho.

O transtorno iniciado no dia 27 de maio, quando a empresa Macchione não iniciou seus trabalhos em Guaxupé, conforme estava firmado em contrato, agora vem se aproximando do fim. Durante 13 dias a população guaxupeana viveu a incerteza sobre a limpeza pública e pior, meio a um caos instalado na cidade pela falta da coleta de lixo.

A Prefeitura desde que foi informada pela Macchione de que não seria possível o início dos trabalhos na data estabelecida, tratou logo de tomar as providências legais cabíveis e principalmente, buscar amenizar o transtorno da falta de coleta de lixo, disponibilizando homens e caminhões da Secretaria Municipal de Obras para tal.

Três notificações foram feitas pela Prefeitura à Macchione. Todas cumprindo prazos legais de contra recurso. No entanto, na última terça-feira, 05 de junho, o Governo Municipal decidiu pela rescisão do contrato, tendo em vista o caos vivido pela população, bem como a falta de documentos, funcionários e equipamentos por parte da empresa vencedora do processo licitatório.

Informada sobre a decisão, representantes da Macchione tiveram 02 dias úteis para formalizarem a defesa, afim de tentar evitar a rescisão do contrato, o que ocorreu na tarde de quarta-feira. Porém, não conseguiram reverter a situação já que continuavam sem o alvará de funcionamento, AVCB dos Bombeiros, inexistência de alguns equipamentos e funcionários a serem contratados.
 

Constroeste assina contrato

A empresa Constroeste, da cidade de São José do Rio Preto/SP, encerrou o seu contrato com a Prefeitura no dia 26 de maio deste ano. Segunda colocada no processo licitatório, seus representantes foram contatados e durante reunião que aconteceu na manhã de hoje, aceitaram prestar todo o serviço nas mesmas condições que seria com a empresa Macchione.
 
Diante do contrato assinado, a Constroeste está mobilizando toda sua equipe para novamente se instalar em Guaxupé. Durante a reunião, a empresa que agora assume a limpeza pública na cidade, pediu prazo de 02 dias para que seja possível trazer todo equipamento e máquinas de Rio Preto para Guaxupé. Assim, a equipe da Prefeitura fará no domingo uma vistoria no local, para verificar se foi cumprido as exigências estabelecidas no contrato. Caso a Constroeste atenda todas as exigências contratuais, os serviços de coleta de lixo, varrição e capina iniciarão na segunda-feira. Enquanto isso, a Prefeitura continua fazendo a coleta de forma precária com os servidores do “barracão” de Obras.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.