Autor: Carlos Alberto - Data: 13/06/2018 10:40

Alunos da Casa da Criança desenvolvem ação no Posto RVM para fortalecer a campanha "Quarta Solidária"

Crianças, adolescentes, professores e equipe administrativa exibiram apresentação de dança, convidaram a população para conhecer a "Casa" e agradeceram à direção, assim como os clientes do RVM
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos da Casa da Criança desenvolvem ação no Posto RVM para fortalecer a campanha

Alunos da Casa da Criança de Guaxupé realizaram, nesta manhã de 13 de junho, uma ação para fortalecer a campanha “Quarta Solidária”, desenvolvida pela rede de Postos RVM, em parceria com a referida instituição social, que ganha parte do montante obtido com os abastecimentos de gasolina, etanol e diesel. A iniciativa, que beneficia também a Apae, tem sido muito bem recebida pelas duas instituições auxiliadas, haja vista o quanto ambas (e praticamente todas do terceiro setor) sofrem com a falta de recursos por parte do poder público.

A ação da “Casa” foi representada por apresentações de dança country, brincadeiras infantis tradicionais e a veiculação de banners da entidade, com pedido de auxílio e agradecimento aos clientes do RVM. “Agradecemos muito ao Grupo RVM, com este apoio financeiro às crianças. Para quem ainda não sabe, toda quarta-feira, se você abastece no RVM, está colaborando com esta campanha social, que é muito importante a estas duas instituições”, comentou o gerente da Casa da Criança, Fernando, com quem o Jornal JOGO SÉRIO conversou durante uma transmissão ao vivo, feita nesta manhã, no RVM da Avenida Dona Floriana (veja o material na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO a um CLIQUE AQUI).

Apesar das dificuldades, a Casa da Criança tem enfrentado com dignidade as atribulações e, na medida do possível, reativa suas atividades do contraturno, que foram suspensas no início do ano por causa da insuficiência dos repasses de recursos da Prefeitura. O retorno aos trabalhos, cuja falta vinha sendo muito sentida pelo público-alvo, tem sido consequência dos recursos conquistados junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, via doações de parte do Imposto de Renda e outras fontes: “Reiniciamos no último dia 2 de maio, com a aprovação de nosso projeto, e hoje temos cinquenta crianças e pré-adolescentes, com atividades diárias, como coral, hip-hop, educação física, teatro, entre outros. Vale lembrar que os alunos recebem, todos os dias, transporte gratuito e alimentação adequada”, complementou o gerente da Casa da Criança.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.