Autor: Carlos Alberto - Data: 14/06/2018 08:42

Direção da OAB de Guaxupé apresenta melhorias em sala na Justiça do Trabalho

Dirigentes e associados da Ordem guaxupeana participaram do momento especial, que dará melhores condições de trabalho aos advogados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direção da OAB de Guaxupé apresenta melhorias em sala na Justiça do Trabalho

A direção da 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil inaugurou, nesta manhã de quarta-feira, 13 de junho, a revitalização da sala utilizada pela entidade, que fica no Fórum da Justiça do Trabalho de Guaxupé, cujo espaço foi todo reformado, numa benfeitoria viabilizada pela OAB/MG, parceira da instituição local. Na cerimônia de entrega da obra, o presidente estadual, dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, visitou as instalações e assegurou ainda outras melhorias à Ordem guaxupeana. Atento, o dirigente da OAB guaxupeana, dr. Marco Antônio Alves, conquistou ainda outra melhoria, desta vez com vistas ao atendimento a pessoas reclusas no Presídio Guaranésia/Guaxupé.

A inauguração foi conduzida por dr. Marco Antônio, com a participação de dezenas de associados, integrantes de comissões internas da OAB local. Admirado pela competência, o dirigente em questão destacou as melhorias executadas na Vara do Trabalho: “Foram trocados todos os móveis e equipamentos, bem como realizada a pintura necessária, proporcionando maior conforto para os advogados e advogadas que aguardam as audiências naquele local”, explicou dr. Marco, que enfatizou a presteza da OAB/MG. “Agradecemos demais ao nosso nobre presidente, dr. Antônio Fabrício, que é um valioso parceiro para nossa Ordem. Essa era uma justa reivindicação de vários advogados, que pleiteavam melhores condições para a realização de seus trabalhos e que a diretoria da Subseção prontamente atendeu e reivindicou junto à Seccional”, complementou o presidente.

Além da reforma da sala na Justiça do Trabalho, a OAB de Minas Gerais deferiu, naquela ocasião, a reestruturação do parlatório no Presídio Guaranésia/Guaxupé: “Requeremos a ampliação de nosso parlatório, no Presídio, pois, me desculpem a expressão, mas aquilo está parecendo um ‘pulgueiro’! Como só há um parlatório, enquanto o local está sendo usado, outros advogados são obrigados a aguardar do lado de fora, vulneráveis! E se houver uma rebelião de presos e eles, no meio de uma situação destas? Então, pedimos a nosso presidente, numa ocasião em Monte Belo, pela ampliação do parlatório. A partir daí, nossa Comissão de Assuntos Penitenciários, composta pelos drs. Felipe Smargiassi e Abmael, desenvolveu o projeto de ampliação e, inclusive, já está até na planilha orçamentária da Ordem. Por isto, na presença de nossos advogados, queremos pedir a ampliação do parlatório no Presídio”, solicitou dr. Marco Alves, tendo o pedido sido prontamente atendido pelo presidente estadual da OAB/MG.

Apontado como valioso parceiro para a OAB de Guaxupé, o presidente da Ordem mineira ressaltou seu contentamento em auxiliar a entidade: “Vir a Guaxupé é sempre três certezas: de tomar um café excelente, comentar sobre um ótimo futebol e ver de perto uma advocacia tão bem falada no Estado. Parabenizo ao dr. Marco, pois sua gestão nos ajuda muito a trabalhar pela Ordem. Minas Gerais tem 232 subseções, com um espaço territorial maior do que a França, com 296 comarcas e 853 municípios. Sendo assim, se os presidentes das subseções não nos informarem quais são suas reivindicações, fica difícil ajudar. E aqui, os drs. Marco Alves e Cleiton, sempre fazem suas reivindicações e, por isto, estamos sempre por aqui, auxiliando no que é possível”, enfatizou dr. Antônio Fabrício, que em três anos encaminhou outras melhorias à OAB local. Após a cerimônia, os presentes participaram de um café especial, no salão principal da Justiça do Trabalho. CLIQUE AQUI e assista a vídeo com pronunciamentos de advogados presentes à entrega da obra na Justiça do Trabalho, em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.