Autor: Carlos Alberto - Data: 05/07/2018 18:48

Multinacional dispensa 200 trabalhadores e expõe ainda mais a falta de empregos em Guaxupé

Legrand, que tem origem francesa, deve encerrar suas atividades exatamente quando a população guaxupeana tanto clama por melhores condições de vida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Multinacional dispensa 200 trabalhadores e expõe ainda mais a falta de empregos em Guaxupé

Cerca de duzentos funcionários da unidade guaxupeana da empresa Legrand, dedicada à fabricação de aparatos elétricos, com atividades no Pólo Industrial, tiveram suas atividades interrompidas no início desta semana. Impossibilitada de funcionar adequadamente em função da queda na venda dos produtos, a direção da empresa deve demitir praticamente todo o quadro pessoal, embora alguns trabalhadores serão transferidos para o Rio Grande do Sul, onde a firma mantém negócios.
A notícia do suposto fechamento da Legrand em Guaxupé foi recebida com grande surpresa, haja vista que o local já contou com mais de quatrocentos colaboradores, diretamente. Porém, nos últimos tempos o índice de demissão aumentou muito, tendo o ponto alto, negativo, ocorrido nesta segunda-feira, 2 de julho, com a dispensa em massa dos empregados. O Jornal JOGO SÉRIO procurou a direção do estabelecimento, mas informações serão prestadas à imprensa posteriormente, conforme o Departamento de Recursos Humanos.
Contudo, sabe-se que a Legrand está funcionando, desde segunda-feira, com capacidade super reduzida, ao mesmo tempo em que já definiu para os próximos dias o treinametno do pessoal que será transferido a Caxias do Sul. Já neste dia 9, representantes dos funcionários da Legrand (Sindicato) se reunirão com a direção da empresa, com o objetivo de defender aos interesses dos demitidos, os quais encontram-se bastante chateados com o ocorrido.
Ainda sobre a Legrand, que tem origem francesa, trata-se de um grupo empresarial atuante em mais de cento e oitenta países, com cerca de trinta e cinco mil funcionários, especializados na produção de instalações elétricas, equipamentos para indústria, residenciais e outros. - Num período em que o guaxupeano tanto clama por empregos e geração de rendas, a notícia do "fechamento" da Legrand tem sido muito lamentada, haja vista que há tempos a população espera por um desenvolvimento econômico que parece estar longe de acontecer.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.