19
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 08/08/2018 11:01

Empresária de Juruaia é única brasileira finalista do Prêmio Empretec

Rosana Marques concorre com mulheres de nove países
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Empresária de Juruaia é única brasileira finalista do Prêmio Empretec

A história empresarial de Rosana Marques, fundadora da Ouseuse, maior empresa de moda íntima do polo mineiro do setor, Juruaia, chamou a atenção dos organizadores do Empretec, desenvolvido pela Organização das Nações Unidades (ONU). Com perseverança, a empresária ajudou a colocar a cidade no mapa têxtil do Brasil com a criação do polo e, consequentemente, a mudar a economia local. Essa prerrogativa a colocou como a única brasileira para a final do Prêmio Empretec.

“Foi uma grata surpresa estar entre as 10 finalistas do Prêmio Empretec. É a coroação de um trabalho desenvolvido há mais de 20 anos e tenho que agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo todo esse tempo, pois sem elas, nada disso seria possível. Amigos, familiares, amigos e instituições variadas me ajudaram nessa trajetória. É um estímulo muito grande ser reconhecida por sonhar e transformar uma comunidade”, comenta Rosana Marques.

Em 2018, o concurso recebeu mais de 50 nomeações de 19 países. A organização do Prêmio escolheu as dez finalistas com base em critérios de inovação, liderança e impacto nas comunidades. O Prêmio Empretec 2018 irá conhecer os vencedores no dia 25 de outubro, em cerimônia a ser realizada em Genebra, na Suíça. Rosana Marques concorre com outras nove mulheres empreendedoras, provenientes do Uruguai, Equador, Venezuela, Jordânia, Gâmbia, Índia, Moçambique, Uganda e Zâmbia.

Rosana Marques tem sido destaque nos últimos anos por suas ações em prol do desenvolvimento de Juruaia e do setor de moda íntima. À frente da Ouseuse há mais de 20 anos, a empresária já angariou vários prêmios e foi indicada a outros, como o Prêmio Claudia, o mais importante da América Latina.

 

O Empretec

O Empretec é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países.  No Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae, e o seminário mostra que, para crescer, é preciso acreditar na própria causa pessoal.  Durante seis dias, os participantes são estimulados a potencializar 10 características empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a sua vida.  Criado em 1988, também promove capacitações para empresárias — mais de 400 mil empreendedoras de 40 países já participaram dos treinamentos da UNCTAD.

Considerado uma das mais destacadas ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no Brasil, tem por objetivo formar e desenvolver aptidões empreendedoras em seus participantes: busca de oportunidades e iniciativa; exigência de qualidade e eficiência; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; busca de informações; persuasão e rede de contato; e independência e autoconfiança. O Empretec permite aos participantes descobrirem e explorarem seu potencial para a livre-iniciativa e qualquer pessoa pode participar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]