Autor: Carlos Alberto - Data: 13/08/2018 14:30

Caixa eletrônico do prédio da Educação Pública de Guaxupé será desativado

Posto da Caixa Econômica Federal sofreu investida de ladrões, motivo pelo qual a Secretaria Municipal de Segurança optou pelo fim do funcionário do posto bancário naquele local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Caixa eletrônico do prédio da Educação Pública de Guaxupé será desativado

A unidade da Caixa Econômica Federal localizada no interior da Secretaria Municipal de Educação, em Guaxupé, será desativado por determinação da Secretaria de Segurança. O motivo foi a invasão ao referido posto, supostamente nesta madrugada de segunda-feira, 13 de agosto, onde bandidos tentaram violar o caixa eletrônico. Considerado vulnerável, o ponto da CAIXA no prédio da Educação Pública local está sendo desarticulado ainda por estes dias.

O posto da CEF no interior da Educação, conforme divulgado anteriormente pelo JOGO SÉRIO, sofreu um ataque no qual os autores adentraram o imóvel pelo teto, num esquema semelhante ao rapel. De lá, utilizaram material inflamável para explodir o caixa, com vistas à retirada de valores. Porém, a ação foi frustrada e os ladrões abandonaram o local. Já acionadas, autoridades civis e militares apuram os fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo delito e prendê-los.

Ainda com relação à retirada do serviço bancário da Secretaria de Educação, o Grupo de Gestão Integrada Municipal – GGIM, formado por autoridades políticas e técnicas, para assuntos de segurança pública, já havia feito esta solicitação no último dia 28: “Solicitamos à Caixa o encerramento das atividades em fevereiro deste ano. Agora, por ironia do destino, ficou provado que o local não é adequado e nem possui estrutura de segurança para abrigar um posto de atendimento. Prova disso é a tentativa de furto que aconteceu nesta madrugada. Na semana passada o GGIM novamente entrou em contato com a gerência da Caixa em Guaxupé para o encerramento das atividades, o que estava previsto pela agência em acontecer na próxima segunda, dia 20, na Secretaria de Educação, onde fica exclusivamente para atendimento aos servidores públicos.”, explicou Major Márcio.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.