Autor: Carlos Alberto - Data: 18/09/2018 15:06

Equinos circulam livremente pelo Centro de Guaxupé e geram protestos de cidadãos

Os animais foram vistos na Rua Calixto José da Silva, entre o Parque das Orquídeas e a área central de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Equinos circulam livremente pelo Centro de Guaxupé e geram protestos de cidadãos

Equinos circulavam tranquilamente pela Rua Calixto José de Carvalho, entre a área central e o Parque das Orquídeas, em Guaxupé, nesta tarde de segunda-feira, 18 de setembro. Os animais dividiam as vias públicas com veículos e colocavam em risco a segurança de condutores de motocicletas e automóveis. Mais do que isto, causaram a reprovação de cidadãos, que cobraram uma postura mais rígida por parte do poder público municipal, no sentido de coibir este tipo de cena. Situação habitual nos trevos de acesso à cidade, além de bairros manos movimentados, o episódio chamou a atenção por ter ocorrido em área de grande movimentação de pessoas e veículos. No passado, a Prefeitura mantinha o Curral do Conselho, onde animais soltos eram apreendidos e leiloados, caso seus donos não se manifestassem. Na atualidade, o Município firmou convênio com terceirizados, responsáveis pela captura, mas o serviço, segundo consta, não está mais sendo realizado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.