Autor: Carlos Alberto - Data: 16/11/2018 14:05

APA, PM e populares socorrem égua acidentada em terreno baldio

A equina será avaliada por um especialista, a fim de diagnosticá-la e salvar sua vida, caso seja possível
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis APA, PM e populares socorrem égua acidentada em terreno baldio

Membros da Associação de Proteção aos Animais – APA – e da Polícia Militar, além de moradores do Jardim Recreio dos Bandeirantes, em Guaxupé, socorreram uma égua que feriu-se violentamente, após sofrer queda em vala de escoamento de água pluvial. O fato ocorreu no início desta tarde de sexta-feira, 16 de novembro, num terreno baldio, localizado entre a Avenida Walmor Álvaro Toledo Russo e os fundos do Jardim dos Ipês. Visivelmente agonizando, o animal teria sido, segundo consta, abandonado, uma vez que um cidadão até apresentou-se, mas negou ser dono do bicho, que agora será avaliado por um especialista, a fim de diagnosticar se haverá ou não como salvar sua vida.

A equina foi encontrada por populares, que a avistaram em apuros, já dentro do buraco, tendo eles se apiedado com sua situação e retirado-lhe para uma calçada, quando perceberam a quantidade de ferimentos em várias partes do corpo dela. Acionada, a direção da APA compareceu ao local e tomou as seguintes providências: acionou a PM e a Prefeitura, além de um veterinário. No local, os militares auxiliam nos trabalhos, enquanto o profissional está sendo aguardado, já que por parte da municipalidade foi informado de que não há o que fazer. “A Associação assumirá as despesas que tivermos com o socorro do veterinário”, informou ela, cuja entidade está entre as mais sérias da cidade, no tocante a cuidados para com animais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.