Autor: Carlos Alberto - Data: 27/11/2018 16:54

Dr. Marco Antônio é reeleito para o 3º mandato à frente da OAB de Guaxupé

O candidato eleito (e), Marco Antônio Alves, preside a OAB de Guaxupé há seis anos (Fotos: Walter Pina Gomes)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Marco Antônio é reeleito para o 3º mandato à frente da OAB de Guaxupé

O presidente da 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Marco Antônio Alves, venceu as eleições para a escolha da nova diretoria da entidade, relativa ao próximo triênio. Ao final de seu segundo mandato consecutivo, o advogado em questão encabeçou a chapa “OAB que Faz Muito Mais”, tendo superado os adversários, da chapa “Inova OAB”, liderada por Maurício Martins, num pleito extremamente equilibrado. Apontado como um dirigente dinâmico, dono de obras e realizações em favor da classe que representa, Marco Alves pretende dar continuidade ao trabalho iniciado há seis nos.

A eleição aconteceu na Casa do Advogado, onde 258 dos 370 associados estavam aptos a votar, tendo 214 comparecidos às urnas. Destes, 112 escolheram a chapa de Marco Antônio, enquanto 104 optaram pelo grupo de Maurício; duas pessoas votaram em branco, uma anulou seu voto e a Mesa computou 39 abstenções. Ao final, o presidente da seção, Roberto dos Reis Baldini, anunciou a vitória do atual dirigente, o qual foi saudado por expressivo número de apoiadores, presentes ao local da votação.  

Evidentemente feliz, Marco Antônio comemorou: “Estou super grato a todos que confiaram em nosso trabalho e endossaram-nos para mais três anos. Pode estar certos de que eu jamais os decepcionarei, além de que continuarei lutando por melhorias à classe que defendo, as obras e o progresso. Cumprimento ao dr. Maurício, meu adversário na eleição, mas amigo pessoal e com quem espero contar, pois a eleição acabou e agora todos nós somos uma só subseção”, disse Marco.

Apesar da derrota, Maurício Martins demonstrou grandeza, tendo elogiado o concorrente: “É claro que gostaríamos de ter vencido a eleição, mas se a maioria optou pelas propostas da outra chapa, tenho que parabenizá-los e me colocar à disposição para ajudar no que for preciso. Tínhamos nossas propostas também e acreditamos nelas, mas posso afirmar que os advogados continuam muito bem representados com o dr. Marco”, disse Maurício, que presidiu a Ordem guaxupeana entre os anos de 2001 e 2003.

Ainda sobre a chapa de Marco, além dele vão compor o grupo o vice-presidente, Antônio Benedito do Nascimento (Benê), o secretário geral, Maylon Furtado Passos, a secretária geral adjunta, Maria de Fátima Ribeiro Vergili, e o tesoureiro Flávio Antônio da Silva Gomes. Para o Conselho Subseccional foram eleitos Amilton Elias, Sirlea Barbosa de Souza, Décio Garcia Flores Júnior, Carolina Caliendo Alcântara e José Rodrigues da Silva Valente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.